portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Você pode recorrer, sim. A imobiliária tem a obrigação de informar claramente sobre todas as condições do aluguel, incluindo o rateio de contas. Consulte um advogado para verificar a possibilidade de reaver os valores pagos indevidamente e contestar o débito, já que foi um erro da imobiliária.

há 11 meses

1

Viviany_imóveis

imóvel guide usuário

Lu.

Perguntador

há 1 ano

Imobiliária pode fazer rateio sem avisar o locatário ?

Ao alugar um apartamento , a imobiliária omitiu que a energia seria dividida com outro apartamento no andar de cima. nem eu e nem a outra inquilina sabíamos , o que me foi passado é que a conta ainda estaria no nome de um rapaz , a conta chegou e por 2 meses paguei. no terceiro mês me informaram de que na verdade era um rateio , passei a pagar com ele , mas não me ressarciram das 2 contas anteriores que paguei sozinha. assim passou - se mais de um ano. no fim de 2023 descobrimos que minha divisão não era com esse rapaz ( que além de tudo é funcionário e filho do dono da imobiliária !), mas sim teria que dividir com outra inquilina que passou esse tempo todo pagando sozinha. nesse tempo eu tinha entrado ido na imobiliária 3x para saber se as contas estavam certas e sempre disseram que sim , depois que eu e a moça descobrimos essa lambança deles me chegou um debito de quase 1000 reais para repassar à ela. não estou achando justo porque foi erro da imobiliária , o rapaz que passei um ano dividindo conta trabalha lá além de ser filho do dono , como não sabia ? posso recorrer ? no contrato nem consta rateio.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Viviany_imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.464

há 11 meses

Você pode recorrer, sim. A imobiliária tem a obrigação de informar claramente sobre todas as condições do aluguel, incluindo o rateio de contas. Consulte um advogado para verificar a possibilidade de reaver os valores pagos indevidamente e contestar o débito, já que foi um erro da imobiliária.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.110

há 8 meses

Não Lei do inquilinato 8.245/91 É obrigatório o que há Imobiliária informe previamente ao locatório qualquer alteração na despesas ou obrigações assessorias relacionadas ao imóvel locado. O locatório tem o direito de ser informado e concordar com qualquer modificação que afete seu contrato de locação.

Corretor de imóveis

Gilvan Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 7 meses

Tudo errado, pode contestar sim, se não resolverem abre uma reclamação na justiça.

Faça uma nova pergunta: