Gian Carlo Guglielmelli
28 Respostas
Agradecimentos: 841 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (14%)
Participante desde: 09/2022
Gian Carlo Guglielmelli está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 28 respostas em nosso fórum.
Posso vender minha casa diretamente pelo Bradesco?
Se tiver habite-se sim.
Como vendo um terreno financiado?
Atualmente Caixa e Bradesco financiam 70% do lote (30% de entrada).
Como fazer contrato de compra e venda de herdeiros?
Faça a escrituração da negociação e averbe na matrícula do imóvel. Se não souber como fazer contrate um despachante imobiliário.
Como é cobrado o imposto de renda no aluguel?
Melhor procurar um contador.
Como calcular a taxa de atraso na rescisão?
Tem que ver o que consta no contrato.
Como devo fazer o levantamento de uma hipoteca?
Nesse caso deve ir ao Santander com os dados do imóvel.
Como fica a partilha de bens de imóveis financiados?
Tem que ver como é o regime de casamento de vocês. Para imóveis financiados existem seguros para esse fim, como ele comprou sozinho o seguro quita o imóvel. Baseado no seu regime de casamento você pode ter ou não direito a uma parte do imóvel.
De quem é a obrigação da regularização de um imóvel?
Dependendo do município você pode alterar na prefeitura o status do imóvel. No caso das despesas, à priori, seria do proprietário, pois o imóvel foi adquirido sem habite-se. Nesse caso tem que ver o contrato. Em caso de dúvida procure um advogado.
O que devo fazer e saber antes da compra de uma casa usucapião?
Se ela está regularizada. Para isso peça a matricula atualizada do imóvel com ônus e ações. Daí poderá ver a real situação do imóvel.
Qual o valor da 2 via de um escritura?
Varia de acordo com Cartório e estado. Entre no site e confira. Se não tiver site deverá ir pessoalmente. Não é acro.
O que posso fazer para desbloquear meu FGTS?
Se for na aquisição de um imóvel o despachante resolve pra você.
Como é devolução do caução?
Deve entrar no juizado especial de pequenas causas.
Quando o IPTU está no nome de outra pessoa?
Deve averbar na matrícula a quitação e alteração de propriedade. Depois leve a matrícula atualizada na prefeitura e altere.
Qual o prazo para a imobiliária entregar as chaves?
Nesse caso tem que ver as cláusulas de quebra contratual. Pode também tentar uma rescisão amigável, daí vai depender da imobiliária.
O proprietário pode fazer reforma?
Tem que ver como está a cláusula de renovação do seu contrato e se houve alguma notificação. Se não tem renovação automática o proprietário pode fazer a reforma e alterar os valores, devendo para isso fazer um novo contrato. Melhor consultar um advogado.
Como fica um imóvel em caso de separação?
Deve averbar na matrícula. Melhor procurar a orientação de um advogado. Se for coisa simples você pode contratar um despachante imobiliário para fazer o trabalho ou ir você mesma ao cartório.
Qual o valor da escritura de um imóvel em 2022?
Depende do valor venal do imóvel e das taxas de cada estado e município. Pode olhar no cartório e prefeitura ou contratar um despachante imobiliário, ele puxa esses cálculos pra você.
Quando sair do imóvel posso ficar devendo, o seguro paga?
Seguro existe pra isso. Mas, você vai ficar com o nome sujo e não conseguirá mais alugar pelo seguro fiança.
O que diz a Lei do Inquilino sobre reajuste?
Nesse caso a responsabilidade é da imobiliária, que deve repor os valores. No caso da diferença de 10 dias, tem que ver como foi combinado com a imobiliária, pois ela tem um prazo entre a compensação do pagamento e agendamento do pagamento.
Como regularizar o IPTU atrasado?
Pode entrar no site da receita municipal do município e emitir a guia. Se a prefeitura não possui esse serviço on line, deverá ir na secretaria da fazenda do município.
Envie uma mensagem para Gian Carlo Guglielmelli