GEORGE MELLO

George Mello

40 Respostas

Agradecimentos: 351 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (10%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

George Mello é Corretor de Imóveis com formação em Gestão imobiliária , está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 40 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Caminho Das Arvores , Costa Azul e Cidade Jardim, e já trabalhou em empresas como: Fernandez, Mrv, Lebram, Odebrecht, Elo Imóveis, Remax, Mfm e Coelho Da Fonseca.

Quem pode fazer uma escritura?

Qualquer um está apito a fazer uma escritura pública.

Como saber se tenho IPTU em aberto?

Entrando no site da assefaz municipal da sua localidade e verificar pelo número da inscrição Municipal.

Como saber se posso financiar uma casa?

Fazendo uma análise de crédito junto a um agente financeiro.

Como descobrir a matrícula do imóvel pelo endereço?

Solicitando no cartório de registro de imóveis da região uma certidão de ônus por endereço.

Como obter o número da inscrição imobiliária?

Caso tenha a escritura do imóvel na descrição do mesmo constará, no IPTU e põe último indo até assefaz do seu município.

Como amortizar dívida de financiamento?

A melhor maneira é indo ao agente financeiro e solicitando antecipação das parcelas do final.

Quitação de financiamento tem desconto?

Sim, qualquer financiamento terá disagio para quitação antecipada.

Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?

Não necessariamente, existe algumas situações em que o IPTU está em nine de um indivíduo e de direito é de outro.

O que significa comprometimento de renda?

Por lei o cidadão Brasileiro não pode comprometer mais que 30% da sua renda.

Melhor empresa para corretor de imóveis?

Não existe a melhor empresa. Existe bons profissionais e antes de contratá-los deve verificar junto ao Creci da sua região se ele está apto para exercer a profissão e se possível contar cliente já atendidos pelo mesmo.

Qual valor da matrícula atualizada de imóvel?

Esses dados são levantados junto ao site da assefaz da sua região. Lembrando que será necessário ter em mãos o número da inscrição municipal.

Imóvel financiado não pode ser alugado?

O imóvel financiado pode sim ser alugado salvo imóvel de programas do governo Federal.

Como ver valor de FGTS?

Tem duas possibilidades pelo aplicativo da CEF ou presencialmente em uma agência.

Como faço para comprar lote direto com o banco Santander?

Escritura de compra e venda lavrada em cartório de notas da sua região e recolhimento dos impostos.

O que precisa para registrar um imóvel no cartório?

ApÓs o registro no cartório de registro de imóveis este passará a ser seu de direito.

Quem deve pagar o IPTU de um imóvel alugado?

A uma discussão sobre este assunto. Do meu entendimento o inquilino.

Posso alterar um contrato de compra e venda?

Sim, sendo acordado entre as pode ser feito um aditivo do contrato.

Como diminuir as prestações do financiamento?

Antecipando as últimas parcelas do contrato.

Envie uma mensagem para GEORGE MELLO

6926 george-mello