George Mello
40 Respostas
Agradecimentos: 351 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (10%)
Participante desde: 02/2022
George Mello é Corretor de Imóveis com formação em Gestão imobiliária , está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 40 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Pituba, Itaigara, Caminho Das Arvores , Costa Azul e Cidade Jardim, e já trabalhou em empresas como: Fernandez, Mrv, Lebram, Odebrecht, Elo Imóveis, Remax, Mfm e Coelho Da Fonseca.
Pode transferir seguro fiança para outro imóvel?
Não é possível.
Como emitir certidão de imóvel?
Hoje é possível emitir a certidão através do sote cartório Brasil.
Como descobrir o número de inscrição no IPTU?
Boa tarde! Busque por inscrição municipal no seu carne d IPTU.
É possível transferir financiamento imobiliário para outra pessoa?
Boa tarde! Na verdade não, o interessado fará um novo financiamento que quitará o seu, transferindo o imóvel para o nome dele.
Quem já tem imóvel pode financiar outro?
Boa tarde! Sim! Desde que tenha renda não haverá impeditivo, salvo com uso de recurso de FGTS.
Como saber o valor do seu imóvel?
Boa tarde! Procure um profissional credenciado pelo Creci para uma avaliação do seu imóvel.
A comissão do primeiro aluguel precisa ser paga todo ano?
Boa tarde! Se o seu imóvel estiver alugado por uma administradora o primeiro aluguel é dela e a cada renovação do mesmo inquilino 50% de taxa de renovação.
Consigo comprar um imóvel no nome do meu filho menor?
Sim , Através de doação.
Preciso declarar meu imóvel no imposto de renda?
Boa noite! Sim e atualizando o valor a cada ano.
Como posso fazer para calcular o aluguel pelo IGPM?
Boa noite! Faça a busca de calculadora correção aluguel IGPM no Google e ele indicará o do banco central.
A baixa da quitação é feita automaticamente?
A baixa de hipoteca deve ser solicitada ao agente financeiro e levada ao cartório de registro de imóveis para averbar a baixa.
O que pode me gerar problema de financiamento?
Se estiver na divida ativa, sim.
Locador pode cobrar preço diario de aluguel depois do prazo?
Pode ser cobrado o que consta no contrato ou o que equivale a 1/30 avos por dia de atraso.
Como faço para obter matrícula de imóvel comercial?
Tem que se dirigir ao cartório de registro de imóvel e solicitar certidão de ônus por endereço.
Quem deve lidar com o desmembramento?
A empresa que te passou a informação é responsável pela regularização da documentação.
Como descobrir se tenho imóveis no meu nome?
Fazendo busca nos cartórios de imóveis da sua cidade.
Qual valor pago para escritura de imóvel?
Você pode tirar uma média de 5% de taxas e documentação sobre o valor maior de venda ou venal.
Quem deve pagar iptu se me mudei a pouco tempo?
Depende do vencimento, se estiver no inicio do ano reponsabilidade é sua.
Envie uma mensagem para GEORGE MELLO