Genaro Goulart Reginatto

Genaro Goulart Reginatto

154 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (11%)

Participante desde: 02/2024

Site: https://www.reginatto.net.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Genaro Goulart Reginatto é Gerente com formação em Técnico em transações imobiliárias e Curso superior em marketing, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Porto Alegre, e já trabalhou em empresas como: Cyrela e Noblesse.

Quanto tempo o itaú libera crédito imobiliário?

O tempo é variável dempendendo de vários fatores. Mas, em média, após a aprovação, assim em 30 dias o financiamento e os recursos são depositados em 60 dias na conta do vendedor.

Quem deve pagar ITBI?

O comprador.

Quem são os herdeiros no inventário?

Partes do processo que receberam o bem inventariado.

Quantos porcentos a Caixa financia imóvel usado?

A Caixa financia 80% do imóvel usado.

Como transferir o IPTU para outro nome?

Solicitar na prefeitura, apresentando o contrato de compra e venda.

Eu posso ser um fiador?

Cada instituição exige alguns fatores para que uma pessoa possa ser fiador. Mas, em geral, não ter restrições no seu nome, ter uma renda de pelo menos 3 vezes o valor da parcela e possuir um imóvel no seu nome.

Qual a idade máxima para vender um imóvel?

Não tem idade máxima para vender ou comprar um imóvel. A única idade máxima é para financiar, que são 80 anos.

Como fazer matrícula atualizada de imóvel pela internet?

Solicitar no registro de imóveis onde o imóvel está registrado.

Onde conseguir uma escritura de casa?

No registro de imóveis onde o imóvel está registrado. Buscar nos registros de imóveis da região, caso não tenha certeza em qual está.

Como eu posso fazer para alugar um imóvel sem fiador?

Depende dos ormatos que a imobiliária onde o imóvel está proporciona. Existe a possibilidade do seguro fiança ou caução.

Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?

Verificar os empreendimentos já entregues, pesquisar processos judiciais são algumas opções de pesquisas para saber se a construtora é confiável.

Vale a pena investir em imóveis comerciais?

Vale, mas é preciso verificar principalmente a demanda de aluguel, da região onde o imóvel se encontra. Ou, se for para revender, importante verificar se o preço do m² suporta uma revenda com lucro.

Melhor site para comprar apartamento?

É importante buscar por uma imobiliária ou corretor que possa buscar para você a melhor opção.

Como esta o financiamento de imóveis pela caixa?

EstÁ sendo liberado normalmente. Sendo necessário identificar em qual tipo de financiamento você irá se enquadrar melhor.

Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?

Em torno de 3% do valor do imóvel.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Somente entrando com a documentação solicitada pelo banco. Sendo o ideal utilizar um correspondente bancário.

Como declarar imóvel financiado receita federal?

Incluir no campo determinado todas informações do imóvel, que você pode pegar na matrícula.

Quando o engenheiro da caixa vai fazer vistoria?

ApÓs aprovação do financiamento o banco envia email informando da aprovação e solicita documentos para encaminhar à engenharia.

Pode vender um apartamento financiado?

Pode. Se for à vista, o comprador irá quitar o financiamento. Se for através de outro financiamento, o novo quita o antigo.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Solicitar apoio à um corretor, informando sua necessidade. Seja para investir, comprando mais baraato e vendendo mais caro, seja para moradia, em função de pouco valor disponível para compra.

Envie uma mensagem para Genaro Goulart Reginatto

36754 genaro-goulart-reginatto