Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
Como é cobrado o IPTU proporcional?
Se saiu antes do prazo de garantia, precisa pagar a multa rescisória e os IPTUs do mês que usou.
Como consigo a escritura pública de imóvel?
Escriturar seu imóvel ou verificar a escritura de alguém?
Como deve ser expedida a escritura de apartamento?
Através do cartório de Notas.
Quanto custa para fazer o registro de um imóvel residencial?
Em torno de 1,5% do valor de venda (ou venal). Se for sua primeira compra, pode solicitar pagar metade.
Qual seguradora faz o seguro fiança?
Porto Seguro, Bradesco, Velo, Tokyo Etc..
O que é área externa de uma casa?
Tudo o que não está na parte de dentro da casa.
Quanto tempo leva para a documentação de um imóvel ficar pronta?
Normalmente, até 60 dias.
Como calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Pela região. Faz uma média dos valores, para imóveis no perfil, nessa região e aplica. Se for corretor, acessa o site https://corretoresdiferenciados.com.br/metodo-precificacoes-lucrativas que lá tem um manual excelente que eu uso.
Como fazer declaração de quitação de condomínio?
O melhor é elegerem novos síndicos ou administradora. Eles precisam sim entregar o nada consta pra você.
Como fica o financiamento imobiliário em caso de falecimento de um dos cônjuges?
Olá. Em caso de falecimento de um dos cônjuges o débito segue com a outra pessoa da relação. Caso venha a falecer os dois, o imóvel será quitado. Com relação aos herdeiros, acredito que fique 50% com cada família.
Qual o próximo passo depois que o engenheiro da Caixa aprova?
Se tiver com um correspondente, 15 a 30 dias, sem entre 30 e 60 dias.
Quando o inquilino não pode ser despejado?
Se o contrato foi feito sem garantia, melhor sair logo porque é rápido.
Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?
Olá, tudo bem? Eu acho justo. Sabendo que o contrato tem prazo, deveria ter sido sua, a iniciativa de procurar outro lugar com antecedência.
Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?
Adiciona em contrato que o pagamento será feito com FGTS.
É fácil se encontrar vaga de corretor de imóveis com salário.
Em Salvador, isso ainda não existe.
Como faço para conseguir transferir apartamento?
Sendo proprietário, vai no cartório de notas.
Como autônomo pode comprar imóvel pelo Itaú?
Comprovante de rendimentos e imposto de renda podem ser usado como comprovante de receitas.
Vagas de emprego para corretores.
Imobiliárias.
Como é feito o pagamento do advogado?
Não sou advogado, mas o correto, a meu ver, se o advogado representou todos os 5 herdeiros, beneficiando a todos, ele deveria ter os honorários baseados nos 500 mil. Caso ele só representou você e só liberou a sua parte tendo que os outros precisarão de outros advogados precisarem entrar em ação para liberá-los, então eu creio que ele deveria receber honorários referentes a apenas os R$100.000,00. Em minha opinião, esse seria o justo e correto.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes