Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

466 Respostas

Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (13%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.

Como é cobrado o IPTU proporcional?

Se saiu antes do prazo de garantia, precisa pagar a multa rescisória e os IPTUs do mês que usou.

Como consigo a escritura pública de imóvel?

Escriturar seu imóvel ou verificar a escritura de alguém?

Como deve ser expedida a escritura de apartamento?

Através do cartório de Notas.

Quanto custa para fazer o registro de um imóvel residencial?

Em torno de 1,5% do valor de venda (ou venal). Se for sua primeira compra, pode solicitar pagar metade.

Qual seguradora faz o seguro fiança?

Porto Seguro, Bradesco, Velo, Tokyo Etc..

O que é área externa de uma casa?

Tudo o que não está na parte de dentro da casa.

Como calcular o valor do imóvel por metro quadrado?

Pela região. Faz uma média dos valores, para imóveis no perfil, nessa região e aplica. Se for corretor, acessa o site https://corretoresdiferenciados.com.br/metodo-precificacoes-lucrativas que lá tem um manual excelente que eu uso.

Como fazer declaração de quitação de condomínio?

O melhor é elegerem novos síndicos ou administradora. Eles precisam sim entregar o nada consta pra você.

Como fica o financiamento imobiliário em caso de falecimento de um dos cônjuges?

Olá. Em caso de falecimento de um dos cônjuges o débito segue com a outra pessoa da relação. Caso venha a falecer os dois, o imóvel será quitado. Com relação aos herdeiros, acredito que fique 50% com cada família.

Qual o próximo passo depois que o engenheiro da Caixa aprova?

Se tiver com um correspondente, 15 a 30 dias, sem entre 30 e 60 dias.

Quando o inquilino não pode ser despejado?

Se o contrato foi feito sem garantia, melhor sair logo porque é rápido.

Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?

Olá, tudo bem? Eu acho justo. Sabendo que o contrato tem prazo, deveria ter sido sua, a iniciativa de procurar outro lugar com antecedência.

Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?

Adiciona em contrato que o pagamento será feito com FGTS.

Como faço para conseguir transferir apartamento?

Sendo proprietário, vai no cartório de notas.

Como autônomo pode comprar imóvel pelo Itaú?

Comprovante de rendimentos e imposto de renda podem ser usado como comprovante de receitas.

Como é feito o pagamento do advogado?

Não sou advogado, mas o correto, a meu ver, se o advogado representou todos os 5 herdeiros, beneficiando a todos, ele deveria ter os honorários baseados nos 500 mil. Caso ele só representou você e só liberou a sua parte tendo que os outros precisarão de outros advogados precisarem entrar em ação para liberá-los, então eu creio que ele deveria receber honorários referentes a apenas os R$100.000,00. Em minha opinião, esse seria o justo e correto.

Envie uma mensagem para Gabriel Nunes

4285 gabriel-nunes