Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.303 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
O que é o rgi?
RGI significa Registro Geral de Imóveis. Sua função é apresentar as informações de um determinado imóvel.
Quais os índices de reajuste de aluguel?
IGP-M e IPCA.
Como posso fazer para calcular o aluguel pelo IGPM?
Vê qual a porcentagem de reajuste e faz a conta aumentando essa porcentagem.
Qual a função da proposta de compra de terreno?
Promessa de compra é a definição do interesse real na compra de algo. Proposta de compra, a meu ver é algum interesse em negociação.
Qual é a maneira para comprar um imóvel usado à vista?
Contrato de compra e venda.
Como é feito o pagamento de um apartamento na planta?
É dividido em 2 partes: 1 - Poupança (valor que o banco não financia) que gira entre 20 e 50% e financiamento, quando já é possível dar entrada no financiamento para quitação do valor que falta.
Qual prazo de locação comercial?
Ideal mínimo, cinco anos isento de multa após algum período. É sempre bom o cliente saber que ele tem tempo de construir e aprimorar seu próprio negócio sem se preocupar em ter que correr pra encontrar outro local, já tendo feito sucesso nesse.
Quais as maneiras para me tornar um agente imobiliário?
Através do curso Técnico de transações imobiliárias ou curso superior.
Quais são as desvantagens do programa minha casa minha vida?
Se for o imóvel do governo, é o tempo para revenda, não poder alugar e o padrão construtivo. Se for de construtora, somente o padrão construtivo.
Posso pedir meu imóvel alugado para morar?
Só depois de 12 meses de alugado.
Como rescindir um contrato de locação comercial?
Quanto tempo o inquilino tem no ponto comercial? É importante ficar atento, porque caso ele tenha mais de 3 anos no mesmo segmento e a partir de 5 anos de locado, você precisará pagar uma taxa a ele, normalmente o valor não é baixo. Não sendo esse o caso, é importante avisar com antecedência de no mínimo 30 dias, sugiro pelo menos 45, para que ele possa ir com calma procurar outro bom ponto comercial para alugar. Seria o justo com alguém que escolheu o seu ponto comercial para alugar e não o de outras pessoas, em minha visão.
Quem pode fazer a avaliação de um apartamento?
Avaliação técnica, algum perito avaliador ou engenheiro certificado.
O que é registro do imóvel?
Registro é o que dá a posse definitiva de alguém ao imóvel. Primeiro ela faz a escritura, onde transfere de um para o outro e o registro torna isso público, definitivo. Sem o registro, o imóvel ainda não é de quem o compra.
Como faço escritura de imóvel residencial?
No cartório.
Qual o prazo para desocupação de imóvel comercial?
Se o contrato fosse assinado, você teria direito a multa. Normalmente 30 dias.
Qual o valor do seguro fiança locatícia?
Alguns cobram 2 mensalidades, outros cobram a porcentagem, vai depender da seguradora.
Quando o síndico pode aumentar o valor do condomínio?
Normalmente reajusta a cada 12 meses, mas é bom ficar de olho. Já cogitem contratar uma administradora, muitas vezes é mais seguro.
Quem paga os consertos do imóvel locado?
Falhas do imóvel, são de responsabilidade do proprietário. Falhas causadas pelo uso do inquilino, são de responsabilidade do inquilino. Na hora de alugar, é importante fazer a vistoria para não ter esse tipo de problema.
Como saber se o imóvel que vou alugar tem dívidas?
Eu uso alguns pontos para garantir a segurança na hora de alugar. Uma delas é pedir um comprovante de propriedade, que confirma que quem está alugando é realmente o dono. Depois peço a escritura, lá tem os dados mais importantes para pegar o nada consta do IPTU. Condomínio, infelizmente, só pode ser confirmado lá ou na administradora.
Perdi a escritura do meu imóvel como tirar a segunda via da escritura?
No cartório onde deu entrada na primeira.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes