Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

280 Respostas
Agradecimentos: 7.474 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 30 (11%)
Participante desde: 12/2021
Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 287 respostas em nosso fórum.
Como saber sobre meu lote do terreno?
Basta procurar a certiddão de onus no cartório.
No caso de venda de um imóvel adquirido por usucapião, para cálculo do valor do ganho de capital, deve se considerar o valor de aquisição do bem? E/ou mais o valor gasto para edificação ?
Os ganhos de capital são isentos decorrente da alienaçãode um ou mais imóveis residênciaiscujo o recurso e utilizado na construção de outros.
Caso o locatário seja um e a empresa que explora o comércio no imóvel seja outro, isso pode se chamar de sublocação?
O que pode ser Chamado de Sub locação? A Sub Locação e a Locação por parte do locatário a outra pessoa estranha ao contrato de Locação original.
Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada
O tempo varia de acordo com a resposta da engenharia a caixa, caso isso ja tenha feito, e a disponibilidade do atendente. Ou seja não demora muito, fale com seu corretor para entrar em contato com a engenharia, para saber se houve ou vai haver atraso. Caso precise de alguma horientação Fale conosco 21994821881 agende uma consultoria.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
Você como Locatário exija o Recibo do valor do caução pago, durante o período de locação o locatário deve zelar pelo imóvel, evitando danos desnecessários. Antes da devolução do do imóvel o locatário verificará as condições acordadas no contrato caso não haja problemas será devolvido devidamente corrigido.
qual significado de alienação fiduciária ?
Transferir algo com Segurança ou confiança.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?
Varia de acordo com o salário em média o banco só poderá descontar até 30% do salario.
Qual a data limite para fazer um contrato com data retroativa?
Desde que seja observado os princípios legais a transparência e o consentimento mutuo das partes e a veracidade dos fatos relacionados em contrato.
Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?
Basta encaminhar a documentação necessária, passar por nova análise, após aprovação é gerado um aditamento, "acréscimo" no contrato referente a troca de garantia.
Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?
Procurar o gerente do banco para uma negociação.
Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?
Sim se o imóvel e de sua filha ela pode fazer uma doação ou fazer um usufruto para você ate o fim de sua vida.
Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?
Pode descobrir a partir do numero da matricula do IPTU.
Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?
Acredito que não porque a analise ja foi feita, mais tenta entrar em acordo com a empresa credora para que isso não aconteça.
Posso alugar um imóvel que dei entrada com o fgts ?
Sim ate pode, mais de qualquer forma faça uma consulta ao banco.
Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?
Procure um cartório para averbar as notas promissórias e faça uma escritura declaratória de posse.
O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?
Quanto a forma de pagamento da entrada com recursos próprios, pode ser acordado ente o comprador e vendedor, a assinatura da caixa, e pago o seguro e a engenharia na hora da assinatura do contrato.
Quem já está em processo com a caixa ,. mais ainda não assinou o contrato vai pegar a nova regra do dia 19 ?
Geralmente toda regra ela e valida a partir da data de assinatura de contrato, se a assinatura for no dia ou após, corre o risco de ser aplicado a nova regra sim.
Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?
O praso do inquilino é de 30 dias, mais depende muito das condições.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Sim pode: você pode da quebra de contrato por parte da imobiliária por falta de condições de uso.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Tudo que seja taxa, ou para benfeitoria e valorização do imóvel e do proprietário, mesmo com novo inquilino não fugirá disso. " Não tem como fugir", O ideal seria você colocar em uma administradora, para evitar contato direto com inquilino, e se ele paga direitinho, o caso de desrespeito, se deu na exposição direta, já um profissional ele e treinado e esta acostumado com esse tipo de conflito. Ajudará nos reajuste.
Envie uma mensagem para Flora Lopes Consultoria Imobiliária ltda