Fernando Cavalcanti Imóveis Ltda

Fernando Cavalcanti Imóveis Ltda

186 Respostas

Agradecimentos: 6.265 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (17%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Cavalcanti Imóveis Ltda é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia ambiental, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 186 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bessa, Intermares, Camboinha, Areia Dourada e Formosa,

Como faço a busca de todos os imóveis de uma pessoa?

Através de uma certidão de inteiro teor, bem como uma pesquisa de bens ou certidão negativa de bens por meio de cartório de registro de imóveis do seu estado.

Posso dormir na sala comercial?

Não há lei que impeça, agora a convecção de condomínio pode sim proibi essa condição diferente do uso da sala comercial.

ESCRITURAR UM IMÓVEL EM OUTRA CIDADE E PRECISO DE DOMICÍLIO?

A escritura pode ser feita em qualquer cartório do país, porém o registro somente na cidade da localização do imóvel.

Quanto vou pagar na escritura do meu imóvel foi vendido

A escritura fica no valor de R$ 3.773.50.

Boa noite! São 11 herdeiros 1 herdeiro sumiu, não temos notícias.

Sim, é possível fazer inventário caso não encontre o herdeiro, intitulado de inventário orfanológico, específicos para casos de: Herdeiros menores, interditados ou desconhecido,.

Paguei a fiança! Não me mudei e a proprietária não quer me devolver o.

Problemas estruturais é um dos motivos de desistência do contrato, sem pagamento algum de multa, e restituição do valor pago de imediato, caso não haja a devolução é constatado crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 168.

Como devolver apartamento para caixa?

Caso o apartamento tenha sido referente ao programa minha casa minha vida, sim. As regras para essa devolução está na portaria 606 do Ministério das Cidades.

Quais os bancos credenciados para pagar IPTU?

Santander, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Desapropriação por venda do imóvel

Decreto-Lei n°3.365 / Art 2°.

Gente como faço para financiar um apartamento da CDHU já quitado? Uma.

Geralmente após 2 anos da quitação, entretanto é necessário apresentar o comprador a CDHU para análise da transferência de propriedade.

Posso ser advogado e corretor de imóveis?

Sim, sem problema, basta realizar o curso de TTI e posteriormente fazer seu registro no CRECI.

Como consultar o número de matrícula de um imóvel?

Comparecer ao cartório de registro de imóveis ou por portal na internet.

Como fazer georreferenciamento de imóveis urbanos?

É realizado por levantamento dos dados físicos e geográficos da área desejada. Solicitado junto as prefeituras.

Como calcular o aluguel de um apartamento?

Calcular entre 0,5% a 1,0% sobre o valor de mercado do imóvel.

Qual o valor da escritura de um apartamento novo?

Varia de estado para estado, mais gira entorno de 4% a 5%.

Como funciona o sistema de permuta de imóveis?

A permuta não exige pagamento em dinheiro, mais troca em bens equivalentes.

Como denunciar imóvel abandonado?

A constituição Federal, em seu artigo 5°, prega que os direitos fundamentais do cidadão, prevê o direito à propriedade, porem prevê que esta propriedade tem que exercer uma função social e, não pode ser abandonada, sendo assim qualquer cidadão pode denunciar, junto a prefeitura onde o imóvel está localizado, sobre seu abandono.

30 dias para Devolução de Caução.

A lei não determina prazo para a devolução da caução, entretanto é bom constar no contrato um prazo para esta devolução e, caso aja necessidade, entrar com um ação judicial.

Reajuste de aluguel.

Neste caso vale o que foi acordado no contrato, tendo as partes que cumprir o que está escrito.

Quanto pagar ao corretor se ele alugar minha casa por 6 meses?

Geralmente, os honorários do corretor de imóveis é, de 100% do primeiro aluguel. No caso de aluguel por temporada, fica em média de 30% do valor total.

Envie uma mensagem para Fernando Cavalcanti Imóveis Ltda

5919 fernando-cavalcanti-imoveis-ltda