Felisberto Monteiro dos Santos

Felisberto Monteiro dos Santos

56 Respostas

Agradecimentos: 1.586 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (11%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Felisberto Monteiro dos Santos está entre os TOP 2.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum.

Como descobrir o verdadeiro proprietário do imóvel?

Pedir espelho na prefeitura e tbem pode ser pedido cópia da matrícula atualizada no cartório de registros de imóveis da região.

É preciso pagar multa por quebra de contrato?

Todo imóvel quando é alugado tem que ter chek list, no caso o proprietário tem que entregar o imóvel em condições perfeitas para habitação, no caso de não está hapto tem que entrar em acordo sobre a multa.

Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?

Após toda tramitação já estiver feita e tbem recebimento em suas mãos.

Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?

Com certeza o comprador do imóvel tem que assumir após a realização do negocio.

Quanto tempo demora para liberar a carta de crédito?

Geralmente o banco entra em contato com cliente para comunica lo libera entre três a 5 dias.

Como colocar número e lote em terreno não registrado?

Simples, vai na prefeitura e pede o espelho do terreno no setor de planejamento.

Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?

Sim pode desde que esteja em dias ou em atraso sua filha paga a dívida porque o apartamento está em nome dela, até mesmo o financiamento continua em seu nome e emiti um documento uso fruto.

É possível pedir isenção de IPTU?

Sim, por idade, invalidez.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor?

Porcentagem geralmente na minha região e de 5%, porém as vezes tem clientes que gostam de negociar, pode ser que consiga um desconto.

Qual corretor o comprador deve escolher?

Corretor que esteja devidamente em dia com registro no CRECI da sua região.

Compra de imóvel financiado em que o proprietário faleceu, ainda tenho direito?

Todo financiamento feito em banco tem que ser feito seguro, justamente para arcar nessas situações, o seguro cobre o financiamento que inclusive já é cobrado nas parcelas do financiamento.

Posso rescindir o contrato sem pagar multa?

Todo contrato tem suas clausulas inclusive falando de multa no caso de quebra do mesmo, porém há possibilidade de um acordo entre as partes.

Direitos sobre registro de imóveis de casal?

Nesse caso depende do regime que o casal escolheu ao está se casando.

Posso discordar do valor cobrado no aumento do aluguel?

Todo aluguel tem um índice indexador de correção geralmente é o IGPM, em casos extraordinários nacional como a pandemia da covid 19 teve pessoas que negociaram com proprietários de imóveis devido a situação e foram em muitos casos aceita e houve redução.

O valor de venda de imóvel pode ser recebido por qualquer banco?

Sim pode, desde que você abra uma conta no referido banco ou você peça uma transferência para o banco que você tenha conta, nesse caso o banco pagador cobrará taxas referentes ao serviços.

Em caso de locação trimestral pode ser cobrado taxa de IPTU?

Sim, pagamento proporcional ao valor referente aos três meses, valor total sempre dividido por 12.

Quem é o responsável pela pintura do imóvel?

Quando o inquilino entra, o proprietário ou inquilino anterior que saiu, no caso de entrega do imóvel o inquilino que está saindo.

Posso trocar meu apartamento da Minha Casa Minha Vida por uma casa?

É permitido a venda da moradia financiada pelo Minha Casa Minha Vida, mas o comprador tem que arcar com as parcelas antecipadas e também com subsídio concedido pelo governo.

Envie uma mensagem para Felisberto Monteiro dos Santos

17883 felisberto-monteiro-dos-santos