Felisberto Monteiro dos Santos

Felisberto Monteiro dos Santos

56 Respostas

Agradecimentos: 1.586 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (11%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Felisberto Monteiro dos Santos está entre os TOP 2.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum.

Como fazer a portabilidade do financiamento de imóvel?

A portabilidade deve ser feita olhando as seguintes regras básicas: - Não olhe apenas para as taxas. - Estude a melhor vantagem para você. - Fique de olho nas taxas ocultas. - Coloque tudo na ponta do lápis. - Planeje o que fazer com toda a economia.

Consigo vender meu imóvel com meu nome sujo?

Sim consegue. Mas se nome estiver sujo referente a imposto do imóvel de preferência o comprador efetuar por opção o pagamento à vista para que o vendedor quite e liquide os valores pendentes no CPF para ter uma transferência tranquila.

O que fazer para entrar com ação renovatória?

Deve ter os seguintes requisitos: - A Locação ser comercial. - A Locação ser pactuada em contrato escrito. - A Locação deve ter prazo determinado. - O contrato deve ser de no mínimo 5 anos. - O inquilino ter no mínimo 3 anos ininterrupto no mesmo ramo empresarial.

Como é o financiamento de terreno e construção?

Um financiamento para aquisição de um terreno funciona da mesma forma que para compra de um imóvel pronto (apartamento, casa etc...), oferecidos por bancos. O consumidor solicita o crédito para financeira e após todas análises e aprovações dentro dos requisitos solicitados o solicitante recebe o valor e pode efetuar a compra à vista.

Como ter o calção devolvido por quebra de contrato por parte do proprietário?

Não posso precisar uma certeza porque tem detalhes em contratos de alugueis que não necessário seguem as leis do inquilinato a risca, nesse caso tem que informar do contrato feito entre as partes.

Como fazer calculo do IPTU do Inquilino?

O valor deve ser calculado de acordo com valor de avaliação do imóvel ocupado. Todos imóveis tem seu valor agregado e tbem por metro quadrado, construído do imóvel x valor do metro quadrado do bairro x alíquota do IPTU x valor venal x alíquota que varia em torno de 1% a 1,5%.

Lei do inquilinato não renovação de contrato?

O locador não estará obrigado a renovar o contrato apenas em algumas situações descritas na lei. Exemplo: Se tiver que realizar obras que importem em significativa transformação do imóvel, por imposição do poder público ou fazer modificação de tal natureza que aumente o valor do negócio ou da propriedade.

Posso desistir por não estar satisfeita?

Dentro da lei pode desistir a qualquer momento desde que aja acordo entre as partes ou pague a multa que por ventura está citada em contrato.

Como cobrar a multa por rescisão de contrato de aluguel?

Para calcular a multa você deve precisar dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato. Exemplo: R$ 2.000,00/24 meses = R$ 83,33, obtendo o valor da multa por mês, você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal 12 meses x R$ 83,33 = R$ 999,96.

Quais taxas a imobiliária pode cobrar do locatário?

- Despesa de consumo. - IPTU. - Seguro contra Incêndio. - Condomínio. - Despesas condominiais que são de responsabilidade do proprietário. - Fundos de reserva - Seguro fiança. - Despesa final de contrato.

Quais os valores do imóvel?

Valor do imóvel ate R$ 145.000,00 e o interessado tem que ter acima de 18 anos, não ser ex - mutuário da COAB, o nome tem de está livre de restrição de SPC/SERASA e ter renda de R$ 1.600,00 mensal e a contemplação é feita via sorteio.

Na entrega da chave qual valor que deve pagar?

Geralmente se paga um valor de uns 15% a 20% do valor total do imóvel.

O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?

O valor de sinal não deve ser devolvido, afinal foi uma garantia que o locador tem como garantia e as vezes nesse tempo deixou até de alugar para outro locatário.

Como funciona invasão de terreno?

Tem que juntar todos documentos referentes ao terreno e entrar na justiça para devolução de propriedade.

Como faço pra por a casa da minha vó no meu nome?

Se a casa realmente for dela, ela poderá transferir sim, por meio de escritura, contrato de doação ou transferir enquanto ainda estiver viva.

Posso eu mesma resolver diretamente no cartório?

Sim pode. Mas independente se for contrato de compra e venda ou outro documento, perante ao cartório de imóveis ou outro meio, mesmo tendo seu direito, poderá ser questionado em futuro processo de inventário.

Envie uma mensagem para Felisberto Monteiro dos Santos

17883 felisberto-monteiro-dos-santos