Fabiano Barbacena

646 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (0%)
Participante desde: 02/2024
Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 646 respostas em nosso fórum.
Qual melhor curso de corretor de imóveis?
O TTI é o mais tradicional.
Quais são os documentos que comprovem a propriedade do imóvel?
A propriedade de um imóvel é um direito assegurado pela Constituição Federal Brasileira e é realizada por meio da apresentação de dois documentos que assegurem a titularidade do bem: a escritura de um imóvel e o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.
O que fazer quando se perde o contrato de compra e venda de um imóvel?
Se for um contrato de compra e venda particular, você o procura ou vai atrás de quem vendeu o imóvel e pede uma cópia.
Qual a renda para financiar um imóvel sem entrada?
Isso vai depender da sua aprovação de crédito e também do valor do imóvel pretendido a compra.
Lote está no meu nome e certidão no nome da minha mãe falecida, o que faço?
Nesse caso você vai precisar fazer um inventário.
Filho tem direito a imóvel do pai?
Sim, o filho é um herdeiro.
Qual diferença entre empréstimo e financiamento?
No empréstimo o dinheiro pode ser usado como cliente quiser, enquanto no financiamento o dinheiro será utilizado para compra de um bem especificado em contrato.
IPTU quem paga é o locador?
IPTU quem paga é o inquilino.
É mais seguro comprar um sala comercial com o BB?
Em relação à instituição financeira não existe essa distinção entre a mais segura e a menos segura.
Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?
O comprador arrependido poderá simplesmente devolver o imóvel porém terá que indenizar a vendedora pelo distrato.
Qual é o preço para averbação Termo de Quitação de imóvel?
Isso vai depender de cada estado federativo do país.
Quanto tempo leva para para passar imóvel para nome de outra pessoa?
Isso vai depender do cartório e da região. Os prazos poderão variar de cartório para cartório.
Posso protestar um contrato de aluguel?
A princípio, pode protestar sim.
É possível devolver imóvel financiado?
A resposta é não, não é possível fazer a devolução da propriedade.
O que fazer para financiar terreno sendo divorciado?
O fato de ser divorciado nada impede de você financiar um terreno.
Como solicitar prorrogação financiamento habitacional caixa?
Ligue 4004-0104 para capitais ou 0800104-0104 para demais localidades, opção 4 para solicitar.
Na matrícula do imóvel aparece a escritura dele?
Na matrícula do imóvel contém o histórico completo de todas as ocorrências relativas ao mesmo, inclusive o histórico de escritura que o imóvel já sofreu por mudança de proprietário.
Comissão é calculada pelo valor da venda do imóvel ou pela porcentagem que a imobiliária recebe?
A comissão é calculada em cima do valor total da venda do imóvel.
Posso pagar financiamento com FGTS?
Você pode usar seu FGTS para o pagamento de até seis prestações vencidas incluindo os encargos e as parcelas restantes do financiamento no ano.
Como fazer distrato com construtora?
O distrato deve ser solicitado até a entrega das chaves.
Envie uma mensagem para Fabiano Barbacena