Fabiano Barbacena

646 Respostas
Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (0%)
Participante desde: 02/2024
Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 646 respostas em nosso fórum.
IPTU no aluguel quem paga?
O inquilino paga o IPTU.
O inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel?
O juiz pode conceder uma liminar para que inquilino desocupe o imóvel. Se o inquilino não cumprir essa decisão, o locador poderá solicitar o auxílio de corpo polícial para o despejo.
O que faço para propor ação possessória?
A petição inicial das ações possessórias deve preencher as exigências do artigo 319 do Código de Processo Civil e também o que impõe o artigo 561 do mesmo código.
Contrato particular de promessa de compra e venda tem validade?
Sim, tem validade e fé pública.
Qual a função da declaração de posse?
A escritura de posse do imóvel é um documento capaz de atestar a posse do imóvel.
O que fazer quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?
É necessário revisar detalhadamente o contrato de locação e o contrato de administração da locação se o caso.
Quanto tempo demora a vistoria da Caixa?
O laudo de avaliação deve ser entregue em até 15 dias.
Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?
É necessário demonstrar que reside na localidade há pelo menos um ano.
Como habilitar crédito em inventário extrajudicial?
Habilitação de crédito nos autos de inventário está condicionada a concordância de todos os interessados. Havendo impugnação de qualquer das partes, o pedido de pagamento deverá ser remetido às vias ordinárias.
Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?
Pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ao inferior a 40% do total do imóvel.
Como fazer o RGI de um imóvel?
Para fazer o RGI e de um imóvel comprado à vista você deve levar a escritura do imóvel até o cartório de registro de imóveis competente da região.
Como consigo vender imóvel com dívidas?
O primeiro passo é pedir ao banco credor que atualiza o saldo devedor para que isso possa ser negociado.
Como financiar uma casas pela Caixa?
Sim, na verdade isso vai depender da sua análise de crédito.
Sou fiador de uma pessoa que morreu, posso pagar a dívida e ficar com o carro?
Em hipótese alguma. Os Herdeiros tem a obrigação de pagar com recurso próprios as dívidas do falecido.
O que acontece se eu não pagar o IPTU?
Seu nome entrará em dívida ativa.
Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?
Pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.
IPTU de apartamento alugado quem paga?
O inquilino paga o IPTU.
Quanto tempo demora para emitir todas as certidões de um venda de um imóvel?
A maioria das certidões, principalmente as fiscais, são emitidas na hora pela internet. Em alguns estados a certidão de matrícula ou de ônus podem demorar até 24 horas para serem entregues.
Envie uma mensagem para Fabiano Barbacena