Exata Imoveis

Exata Imoveis

24 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Exata Imoveis está entre os TOP 200 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Depende: se o contrato tive uma clausula especifica falando sobre o assunto, sim. Se não tiver e existir um acordo verbal entre as partes, também não há problemas.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Depende das clausulas contratuais e da forma fisica que a casa esta sendo entregue.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Neste caso, deve se cobrir com dinheiro o valor correspondente do FGTS que não foi liberado. É preciso portanto fazer uma analise antes de fechar qualquer negocio usando o fgts.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Bolsa família não é renda laborativa, então não pode ser usada. AlÉm disso o valor da Bolsa FAmilia é muito baixa pra financiar qualquer imóvel.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Geralmente o contrato reza em 3 parcelas em atraso, mas existe sempre uma renegociação da dívida.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Serio problemas corriqueiros quando não usa os serviços de um bom corretor e compra terreno sem escritura ou não registra.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Na verdade quando não existe um contrato assinado, existe o contrato ou acordo verbal. Neste caso é interessante permanecer na casa ate a data limite do próximo aluguel.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Não necessariamente, se por acaso for avaliado a maior o vendedor pagaria a diferença?

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Na minha cidade pela prefeitura usando o mapa georeferenciado ou indo direto a prefeitura com os dados pessoais.

qual significado de pórtico ?

Mesmo que fachada, pode ser da entrada do condomínio ou de uma cidade ou bairro.

qual significado de fiador ?

Pessoa responsável de assumir a dívida caso o inquilino não pague.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Depende da região onde eta o imóvel.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Solicita a transferência do contrato em seu nome. Caso a imobiliária não faça a transferência, precisa registrar em nome do primeiro e depois fazer a escritura em nome do posseiro e registrar.

Quais meus direitos neste caso?

O contrato estava firmado, caso você não usufruiu da estadia, realmente não tem o que reclamar.

Envie uma mensagem para Exata Imoveis

23956 exata-imoveis