Erikson Marklew

1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.192 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 211 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
O banco Itaú aceita casa multifamiliar?
Aceita sim.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Você tem que ir no cartório de notas da sua cidade e solicitar uma matricula desse imóvel.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Eles estão agindo fora da lei, se você não assinou exclusividade com eles e não autorizou que eles alugasse sua casa não pode te obrigar a nada, você é livre para vender o seu imóvel quando quiser, vai ao CRECI e denuncia eles.
qual significado de pórtico ?
Um local coberto.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Se não foi assinado o contrato de locação, o proprietário do imóvel tem que devolver o seu calção sim.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Segundo aluguel já é do proprietário.
qual significado de locatário ?
Quem aluga um imóvel.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Essa imobiliária esta errada em te pedir esse documento, basta eles acessarem o site da prefeitura da sua cidade com os dados do proprietário que eles vão ter acesso total a todos os anos de IPTU desse imóvel, você tem que tomar cuidado porque esta cheirando a golpe da imobiliária, não pague nada denuncie essa imobiliária no CRECI.
posso devolver um imóvel financiado ?
Você precisa procurar o gerente de habitação onde você financiou o seu imóvel e explicar a situação para que eles te deem uma orientação correta.
qual significado de locador ?
O proprietário do imóvel e locatório quem aluga o imóvel do locador.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Você tem que fazer um adendo no contrato de locação fazendo as devidas alterações.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Você tem que procurar o CRECI e denunciar esse corretor, ele tem que enviar toda documentação que faz parte do seu processo.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Pode ser feito sim.
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Tem que procurar a caixa econômica federal para eles te instruirem o que fazer nesse caso.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Você tem que analisar muito essa proposta, cada cláusula porque pode se virar contra você.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Quando você der a notificação para o proprietário ele vai te informar quantos dias você tem para morar usando o depósito.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Você vai precisar da escritura do imóvel ir ao cartório de registro da sua cidade e lá eles vão te informar quais documentos além da escritura você vai precisar para fazer o registro do seu imóvel.
Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?
Você tem que procurar o número onde você consiga falar com os responsáveis que alugam os imóveis para o santander.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Nunca ouvi falar disso não, o corretor é ser pago uma única vez, você tem que ir a prefeitura saber porque dessa cobrança.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Entorno de 1 % do valor do terreno.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew