Pergunta
Sim.
há 3 anos
52Link Cia Imobiliaria

Daniele Dos Santos Jesus
Perguntador
há 3 anos
Posso ser despejado sem ter outra casa para morar?
Bom dia moro de aluguel e a dona pediu a casa dia 28. Meu aluguel venceu dia 5 agora não achei nenhuma casa ainda disponível. ela pode me colocar na rua? ou tem que esperar eu achar uma outra residência.
Respostas (9)

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Conversa com a proprietária precisa mais alguns dias para acha a casa.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se o contrato é de 30 meses ou mais e já terminou esse prazo, a locador pode te pedir o imóvel e dar 30 dias para desocupação. Se você não cumprir o prazo, ele irá pedir o despejo judicial, mais demorado(art.46 lei 8.245/91). Se o contrato tem prazo escrito menor que 30 meses ou for verbal, ela só pode te pedir o fim do contrato nos casos do artigo 47 da lei 8.245/91. Verifique na lei qual seu caso.

Mônica Saber

Corretor de imóveis
Respostas: 424
há 3 anos
Locador não pode solicitar imóvel durante a vigência do contrato de locação, precisa aguardar o término do contrato.

Prado
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 3 anos
Pode!

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 3 anos
Ela não precisa esperar não, mas ninguém pode usar de força pessoal, ela precisarar solicitar ajuda da justiça através de um ofical de justiça isso lhe dará mais uns dias tente conversar com ela, se você foi um bom inquilino.

Elisete Lima - Creci 164.893

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 383
há 3 anos
Vc tem 30 dias para desocupar o imóvel.

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 321
há 3 anos
O proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento para moradia própria ou de algum parente próximo se já tiver sido cumprido tempo mínimo de contrato não existe multa por quebra de contrato para proprietários.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.178
há 2 anos
Nem uma coisa nem outra.1. Ela não pode te colocar na rua, tem que aguardar ordem de despejo.2. Nada obriga o locador a aguardar você a arrumar outra casa.