Edna

305 Respostas
Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 06/2020
Site: www.ednaferreira.com.br
Edna é Corretora está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São Bernardo Do Campo, Santo André, São Caetano Do Sul, Moema e Itaim Bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul Construtora, Avita Construtora, Goldfarb Construtora e Play Imóveis.
Como FGTS financiamento?
Sim respeitando algumas regras; ser brasileiro, não possuir imóveis em seu nome na mesma região da propriedade financiada, renda mensal não pode comprometer mais que 30% das parcelas, ter nome limpo.
Quem paga o IPTU inquilino ou locatário?
Inquilino que pode parcelar mensalmente e cobrado junto com o aluguel.
Como é paga a comissão para imóveis urbanos para o corretor?
Geralmente, o valor de entrada já está incluso o valor de comissão (porcentagem já acordada com o podendo ser dividido.
Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
No tabelionato de notas da cidade em que o imóvel está registrado, independente se você mora ou não neste município. Pode transferir o bem por meio de uma escritura, que pode ser de compra e venda, doação, permuta etc.
Posso comprar um apartamento com nome sujo?
Para financiamento com banco ou construtora é um empecilho enorme, provavelmente não conseguirá comprar.
Quem pode propor ação de reintegração de posse de um imóvel?
Tanto o locador quanto o locatário do imóvel pode ajuizar ação de reintegração de posse.
Para que serve o seguro do financiamento imobiliário?
Para proteger contra eventuais danos físicos aos imóveis, incluindo incêndior, alagamentos, destelhamento e explosões.
Como validar um contrato de locação?
Comparecer num Cartório de Registro de imóveis e apresentar o contrato de locação já assinado, com as cláusulas de direitos e deveres de ambas as partes.
Como quitar financiamento na caixa?
Você pode amortizar o valor do seu financiamento adiantando as ultimas parcelas para abater os juros.
Como valorizar imóvel para alugar?
Reforma investindo numa boa pintura e manutenção elétrica.
Qual banco financia 30% do imóvel?
A maioria dos bancos financiam até 80% do valor total do imóvel.
O que fazer quando um morador não paga o condomínio?
Carta de cobrança, protesto da dívida e por último, ação de execução.
Habite-se o que significa?
É o documento que a prefeitura emite para comprovar a construção de um imóvel seguindo todas as regras estabelecidas pelo município, tornando-o apto para servir como moradia.
Quanto tempo depois de leiloado eu tenho que sair do imóvel?
10 dias, passado este período o comprador poderá solicitar ao juiz responsável a desocupação do imóvel,.
Aposentado tem isenção IPTU?
Sim, precisa apresentar declaração de próprio punho afirmando não possuir outro imóvel neste município ou em qualquer outro município do país.
Como posso fazer para refinanciar minha casa?
SÓ pode ser solicitado o refinanciamento se a propriedade já estiver 70% quitado. Geralmente no site dos bancos existe um espaço para simulação do refinanciamento, ou pode ligar direto para seu banco.
Qual valor de entrada para financiar um imóvel?
Se for financiar imóvel usado pelo banco, geralmente a porcentagem a ser financiada é de 80%, sendo assim, 20% do valor do imóvel seria entrada. Lembrando que precisa arcar com custos e escritura. Se for comprar na planta, as construtoras facilitam a entrada. Algumas dividem em 30 ou 60x.
Qual desvantagem de comprar casa pelo SFH?
Impossibilidade de financiar 100% do imóvel, limitação no valor máximo do imóvel, regras mais rígidas para uso do FGTS.
Como posso fazer para comprar um imóvel financiado?
Procure o banco (geralmente a caixa econômica tem melhores condições, principalmente para quem tem conta lá) faça simulação, leve seus documentos para verificar se pode ser aprovado para o financiamento. Procure o imóvel dentro dessas condições. Ou se preferir imóvel na planta, pode ir direto no plantão de vendas, fazemos a simulação e verificação da sua aprovação. A compra durante a obra é feita direto com a construtora. Depois, quando ficar pronto, entra o financiamento bancário.
O que precisa para transferir um imóvel?
Certidão de inteiro teor, com matrícula do imóvel; cartela do imposto predial e territorial urbano (IPTU) ou certidão de valor venal; certidão de ônus e ações; guia de recolhimento do ITBI; certidões negativas do imóvel; contrato de compra e venda, se for o caso.
Envie uma mensagem para Edna