edinisia aparecida de paiva

Edinisia Aparecida de Paiva

216 Respostas

Agradecimentos: 594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (6%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinisia Aparecida de Paiva é corretora de imoveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 216 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros Da Cidade De Praia Grande,

Como acompanhar o ipca?

Atraves do site IBGE, onde sera discutida as variações acumuladas dos ultimos 12 meses.

Como posso financiar imóvel usado sem entrada?

Se o imóvel se enquadrar no plano " casa verde e amarela".

Como faço pra descobrir quem é o dono do terreno que não consta número?

Indo no cartorio de registro de imóvel, com endereço ( quadra, lote).

Consigo financiar 50% ou mais de um imóvel comercial pela caixa?

Fazendo simulçao para saber se sua renda é compativel com o valor e se a documentação esta rgularizada.

Posso alugar casa do cdhu quitada?

Acredito que não pode ser alugada, ja que a finalidade é para moradia do mutuario, sei que essa prática de locação é constante.

O que vem depois da juntada de certidão?

Encaminhar para o juiz dar a decisão sobre processo.

Como posso trocar de nome no contrato aluguel?

Se as clausulas contratuais não teve alteração, e o inquilino é o mesmo, então não houve nova locação para ser cobrado. Eu gerencei 3 anos de locação, e nunca procedi dessa forma.

Como calcular juros de aluguel de imóvel atraso?

Aplicar o indice de reajuste IGPM/GV +. 10%.

Como fazer para elaborar contrato de locação?

Saber o que foi acordado entre as partes, daos dos locatario e locador, dados do imóvel, valores de pagamentos, datas vencimentos, prazo de locação e fiador ou caução. , dentro inquilinado.

O que é preciso para conseguir o habite-se?

Avcb, plantas do imóvel, alvara, etc.

Como posso financiar terreno pelo SFI?

O SFI, sistema que não ha teto para financiar, os valores são minimo R$ 1. 500. 000, 00, tenho o imóvel documentação regularizada, o prazo para quitação da dívida maximo 35 anos.

Como conseguir a escritura de um imóvel com o titular falecido?

Buscar se ha inventario concluido ou em andamento, e solicitar aos herdeiros que assinem a escritura apos o formal de partilha concluido,.

O que fazer quando corretor não tem protocolos referente a venda do imóvel?

Entrar em contato com o comprador do sitio, se houve a transação ha um Instrumento particular de compra e venda ou proposta, procure o cartorio com endereço do imóvel, acredito que tem como verificar se foi dada entrada,.

O código que vem no ITR é o mesmo do INCRA da terra?

O ITR imposto pago anualmente para Receita Federal afim de saber se a propriedade esta regularizada, e o INCRA documento que comprova a regularidade do imóvel em área rural.

Existe meios de desistir do aluguel depois de assinar o contrato?

Se ha um laudo de vistoria tem que constar as condições do imóvel, se esta acontecendo pelo imóvel ter sido "maquiado" para a locação, solicitar a quebra ( distrato) da locação, analisando sobre o valor dado como caução e os dias que ainda estarão no imóvel, é uma questão de negociar e fazer acordo para ue não haja prejuizo para nenhuma das partes.

É correto o proprietário utilizar o valor do caução para reformar o imóvel de locação?

A Lei do inquilinato o valor de caução tem que depositado em uma conta conjunta locador e locatario, para que ao final do contrato, sendo cumprido todas as clausulas contratuais, que o imóvel seja devolvido da mesma maneira que o inquilino recebeu, e pagou todos os meses da locação, esta é a Lei, mas muitos proprietarios acabam por utilizar o valor dado e bonifica os 02 ou 03 ultimos meses da locação, no seu caso, acredito que seria mais viavel a negociação para desocupação, ate porque o imóvel esta inabitável, e nem poderia ser alugado se não fosse reformado antes. Vc ficaria no imóvel 02 meses ( acordo com o caução) sem pagar os alugueis mensais, e teria tempo habil para procurar outro imóvel. Fazer esse acordo POR ESCRITO, quem tem que dar essa assessoria seria a corretora, mas se vc tem contato direto com a proprietaria tente negociar com ela, Minha sugestação.

Quero vender meu consórcio cancelado.

Acredito que a seguradora seria o melhor caminho para vc resolver.

Quanto custa para fazer uma escritura de imóvel?

5, 5 a 6% sobre valor da venda ou dobre valor venal.

O pagamento do aluguel é antecipado?

Depende da tratativa entre as partes, Por lei apos 30 dias.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Sim. Ha a necessidade de atualização do fiador, para saber se o imóvel dado como garantia ainda é de sua propriedade.

Envie uma mensagem para edinisia aparecida de paiva

10540 edinisia-aparecida-de-paiva