Edinisia Aparecida de Paiva
216 Respostas
Agradecimentos: 594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (6%)
Participante desde: 11/2022
Edinisia Aparecida de Paiva é corretora de imoveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 216 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros Da Cidade De Praia Grande,
Eu consigo comprar uma casa parcelada?
Dependendo dos valores entrada e aceitacao do proprietário.
Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?
Desde que haja documentação da regularização, iptu, escritura registrada.
Preciso das 2° vias dos laudos de avaliação da caixa e vistoria do imóvel, é possivel conseguir essa documentação?
Solicitar na agencia em que foi efetuado o financiamento.
Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?
Se tem contrato de locação, e constar clausulas contratuais, vc perde, pois é a parte que esta desistindo, mas tente reaver, fszendo avordo.
Tenho que pagar multa ou eles tem obrigação de devolver o caução? No caso eu pagaria só o mês que fique a mais ?
Siga o que consta no contrato, se foi dado caução tem que ser mencionado sobre finalidade desse valor, ou de comum acordo, vc mora de acordo com o valor dado, se 1 mes, 2 meses, mas que tudo seja formalizado e não verbalmente.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
O que vale juridicamente é a data da assinatura do contrato, e as cláusulas contratuais.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
Qual cidade?
Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?
Leia as clausulas contratuais sobre as obrigações, se não for mencionada essa clausula, faça acordo com o proprietario, e faça um aditivo mencionado que a responsabilidade dos pagamentos e uso passam para vcs.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?
Dono do imóvel é quem consta na matricula, acione e faça a escritura e registro.
Quais meus direitos neste caso?
A justiça tera como base o que esta documentado, ou atraves das conversas, mas dependendo do valor, acredito que o aborreciemnto e expectativa nem valera a pena.
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?
Se vc comprou com a imobiliaria sendo vendedor( se constar na matricula), apos a quitação ele é obrigado por Lei a outorgar a escritura e vc a registrar no CRI da comarca do imóvel em questão, e por lei o vendedor é obrigada a outorgar ao comprador ou a quem ele indicar, é LEI.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?
Procure as pequenas causas, e tenha como prova tudo que foi combinado via email, whatsApp, comprovante da transferencia, etc.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Ele esta infringindo a Lei do Inquilinato, é estabelecido por Lei IGPM/FGV,.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
Entre em contato com o agente que lhe concedeu a fiança.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
Se tiver escritura, acredito que sim.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
Procure o INCRA, para obter as informações corretas.
O que será essa pendência documentais?
Provavelmente alguma certidao pessoal, ou atualizada esta faltando.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Para regularizar a construção da casa, ha necessidade de obter escritura do terreno, e regularizar perante a prefeitura a construção, verifique no cartorio de registro quem era o dono do terreno, senão tera entrar usucapião.
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Se vc qutou, é so fazer a escritura e registro em seu nome, se vc comprou com intermediação de imobiliaria ou corretor, ele tem a obrigação de acompanhar ate a finalização com a outorga da escritura e registro para o atual comprador.
ver meu score
Site SERASA.
Envie uma mensagem para edinisia aparecida de paiva