Edinisia Aparecida de Paiva
216 Respostas
Agradecimentos: 594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (6%)
Participante desde: 11/2022
Edinisia Aparecida de Paiva é corretora de imoveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 216 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros Da Cidade De Praia Grande,
como fazer para vender imóvel urgente ?
Anuncie, ou divulgue nas imobiliarias,.
O valor da simulação de custos do desmembramento de um imóvel é calculado para a área a ser desmembrada ou a área total do imóvel?
Pelo valor do metro quadrado da região.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
Se vc foi visitar o imóvel antes de fechar o contrato, viu tudo que tinha a ser feito, a imobiliaria tem a obrigação de apresentar LAUDO DE VISTORIA, que faz parte integrante do contrato, se não entrarem acordo acione o CRECI.
Tem como vender casa sem desmembrar?
Se vc tem escritura como herdeiro, mas não é possível desmembrar, vc podera fazer um contrato particular de cessao de direitos hereditario, sendo registrado na matricula ( se tiver no formal), dando ao comprador a segurança de não haver nenhuma tipo de reclamação dos outros herdedeiros, e de preferencia que os outros assinem como anuentes.
posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?
Sim. Apos 03 anos.
quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?
Vc paga a partir da data da locação e o que estiver estipulado em contrato.
quanto tempo demora pra sair da juntada e ir para a juíza?
Por Lei são 30 dias, mas o juiz pode prorrogar por mais 30 dias.
Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?
Para vc entrar na justiça, tem que haver provas ( contrato, conversas, etc), a justiça precisa de provas.
É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?
Se vc não tiver ativo nenhum outro financiamento, acredito que sim.
Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?
Pa negação, teria que vir do proprio condomínio, jamais da imobiliaria que haja essa.
Recibo de aluguel serve como comprovante de locação para mover ação?
Se não ti, desde que esteja mencionado a finalidade do recibover contrato, o recibo é prova.
Recibo vale como contrato?
A companhia de luz, vai exigir contrato, é atipco um proprietario não querer a mudança de titularidade, pois o inquilino pode não pagar a conta e ficar vinculado ao cpf do proprietario. Ilogico.
o que acontece se deixar de pagar a construtora?
Vc não tera a escritura do seu imóvel, e tera que entrar na justiça para justificar o porque do não pagamento, e requerer o ressarcimento dos valores pagos.
Como fica o contrato após a venda para o inquilino?
O Direito de Preferencia do inquilino isenta qualquer tipo de multa contratual, havendo caução, pode haver um acordo entre as partes, para que não haja vantagem para nenhum dos lados.
Problemas com caução
Ela tem de devolver o valor, se vc mudar antes, ou cumprir o prazo e no ultimo mes não pagar.
Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?
Pode ser feito uma media, pelos valores da região, rua, bairro, distribuição do imóvel, mas sendo por pedido judicial, creio que tenha ter fotos, metragens, referencias, etc..
duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial
Sim. Pois a imobiliaria ja recebe a comissão do valor do 1º aluguel, é Lei.
como saber se uma casa tem documento?
Indo ao Cartorio de registro de imóveis, fazendo busca pelo endereço, proprietario, numero da matricula.
como faço para aumentar meu score ?
Efetuar pagamentos, fazer acordos de houver pendencias, quanto mais vc pagar em dia, maior score.
vender imóvel que vai a leilão
Se estiver ja na praça. So fazendo arremate em leilão,.
Envie uma mensagem para edinisia aparecida de paiva