Douglas Pinter de Oliveira
10 Respostas
Agradecimentos: 40 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (10%)
Participante desde: 06/2023
Douglas Pinter de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 6.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros Costa E Silva, Bom Retiro, Vila Nova, Santo Antônio e Pirabeiraba, e já trabalhou em empresa como: Azimute Imóveis.
Terreno pode ser chamado de imóvel?
Sim! O terreno não pode ser deslocado para outro local! Portanto é considerado imóvel, assim como, tudo o que é construído nele que não possa ser retirado sem nenhum dano!
Quando o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária paga?
A Imobiliária quando responsável pela administração do aluguel, tem a obrigação de cobrar o inquilo e tomar todas as providências legais para solucionar a situação! Não possui a obrigação de pagar, mas atualmente é comum a utilização de seguro que viabiliza o pagamento!
Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?
Caso tenha contrato de exclusividade com um corretor, mesmo que faça a venda sem a atuação deste, deverá pagar a comissão!
Tenho um imóvel preciso declarar imposto de renda?
Sim! Todos os imóveis devem ser declarados! Além disso renda com aluguel, também deve ser declarado e seus impostos devidamente pagos!
Como calcular o valor do aluguel residencial?
Em um cálculo simples, o valor pode ser 0, 5% do valor do imóvel! Em um imóvel de R$ 300 mil o aluguel ficaria R$ 1. 500!
Venda de imóvel quem paga o itbi?
O comprador deverá pagar o ITBI! Portanto toda vez que for comprar um imóvel, disponha de 5% do valor do imóvel para as custas cartoriais e de impostos!
Onde consigo uma matrícula de imóvel?
Pode pedir uma certidão da matrícula com 30 dias de validade junto ao Cartório de Registro de Imóveis da comarca do imóvel ou pelo SAEC (Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado) de forma online, onde também pode solicitar apenas a visualização da matrícula, mas sem validade documental.
Como saber a quantidade de hectares de um terreno?
Na matrícula do seu imóvel terá a área em metros quadrados, então basta dividir por 10 mil, e então terá o resultado em hectare (ha).
Qual cartório que está a escritura do meu imóvel?
EstÁ no Cartório de Tabelionato de Notas onde foi lavrada, esta informação está no próprio documento.
Consigo vender casa tendo apenas contrato de compra e venda?
SÓ é dono quem registra! O correto é fazer a escritura pública e depois resgistrar na matrícula do imóvel, somente após isto poderá vender com segurança!
Envie uma mensagem para Douglas Pinter de Oliveira