D T N Imóveis
116 Respostas
Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (3%)
Participante desde: 11/2023
Site: WWW.DTNIMOVEIS.COM.BR
D T N Imóveis está entre os TOP 60 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 116 respostas em nosso fórum.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Averbar o termo de quitação na matrícula do imóvel. +- 100, 00.
posso devolver um imóvel financiado ?
Se há financiamento não, pode tentar vender para outra pessoa, a vista e também com novo financiamento.
verificar o score
Sim. Serasa ou com um correspondente bancário.
qual significado de locador ?
ProprietÁrio do bem móvel ou imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
Depende de vários fatores, taxas de juros, renda formal, prazos.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
A inquilina pode pagar dia 20 e depois no dia 10 de cada mês, sem prejuízo para o proprietário, afinal ela que está solicitando.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Mesmo sem contrato, se depositou caução para o proprietário e está quebrando o que acordou verbalmente, não há devolução.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Vai ter que fazer uma planta com engenheiro que vai cuidar da parte com a Prefeitura e cartório.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Nesse caso não há riscos para os compradores, pois houve alteração no contrato. Na verdade o risco é para quem está vendendo o imóvel que não está seguindo o acordado.
qual significado de inventário ?
Inventariar ou levantar a quantidade de bens de uma pessoa física ou jurídica, móveis ou imóveis.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Vai precisar negociar com o proprietário uma forma de sanar a dívida, parcelando, a vista ou até mesmo com serviços, mas conversar é a melhor alternativa. Sumir e não dar retorno pode causar uma ação judicial, o que irá gerar outros custos para ambas as partes.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Para entender essa pergunta será necessário verificar a matrícula do imóvel e o contrato de compra e venda.
Posso fazer sinal de negócio com restrição no nome?
Se é o vendedor não tem que fazer sinal, quem deve fazer o sinal é o comprador e se tem o nome com restrição precisa verificar o que é e informar o comprador.
Corretor pode vender imóvel feito por pedreiro sem engenheiro responsável?
Depois que regularizar a documentação do imóvel, construção, etc. Seria o ideal!
eu posso financiar uma chácara tem escritura mas não tem o habite - se
Então não vai conseguir financiar, precisa da documentação regularizada.
Como deve ser cobrado o IPTU do inquilino?
No mesmo dia do pagamento do aluguel, existe a opção de incluir no caso de parcelamento, o valor da parcela no mesmo boleto bancário, posteriormente, ao contabilizar o recebimento, efetuar o pagamento do boleto da Prefeitura.
Posso financiar imóvel sendo solteira?
Sim, sem problema algum, desde que comprove renda formal e não haja restrição em seu CPF.
Como um autônomo pode financiar um imóvel?
Comprovando, preferencialmente através do banco onde tem conta, suas movimentações financeira mais seu imposto de renda PF.
Quem tem direito a não pagar o IPTU?
As regras para isenção de IPTU é de cada Prefeitura, normalmente estão no site da Prefeitura.
Como consigo consultar a 2ª via de lançamentos do IPTU?
AtravÉs do site da Prefeitura.
Envie uma mensagem para D T N IMÓVEIS