Cristina Moreira

Cristina Moreira

132 Respostas

Agradecimentos: 5.054 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (16%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://hillaryimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina Moreira é Proprietária Corretora com formação em Recursos humanos, Gestão e inovação e Empreendimentos em negócios imobiliários, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 132 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros São Paulo E Grande São Paulo, Zona Norte e Zona Oeste, e já trabalhou em empresas como: You Incorporadora, Lopes e Lopes.

O que significa dedução do imposto de renda?

É a quantia que pode ser abatida da base de calculo durante a declaração.

Como comprar um imóvel 100% financiado?

AtravÉs de programas habitacionais do governo,. Consorcios Imobiliarios,. Financiamento por Bancos, Usando o FGTS.

Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?

O Próprio vendedor deve quitar a pendência do financiamento com o banco com o valor que vai receber do comprador, O proprietário deve avisar o banco que quer quitar o financiamento, o banco emite um termo de quitação para que o proprietário possa tramitar a baixa no gravame de alienação fiduciária junto ao registro de imóveis.

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Pode mas no caso do imóvel estar alugado deve se oferecer o imóvel primeiro ao inquilino que está ocupando o mesmo.

Como idade financiamento?

80 anos e 6 meses.

Posso dividir meu apartamento em dois?

Sim desde de que o dono concorde.

Como calcular metro quadrado de área irregular?

Soma o valor do fundo e da frente e divide por 2,. Em seguida multiplica o resultado pelo comprimento do terreno,.

Onde consigo uma escritura de casa?

No Cartório de Registro de Imóveis responsável pela região onde se encontra o imóvel.

Como eu faço para é feito o cálculo do itbi?

Cada Município tem uma taxa diferente, as alíquotas são estabelecidas pelas prefeituras, no entanto a taxa máxima é de 5% do valor do imóvel seguindo o que consta na Constituição Brasileira.

Como saber o número da matrícula de um imóvel pelo endereço?

Consultar o Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF).

Como faço para lavrar escritura de casa?

Levar a documentação toda ao cartório de notas e solicitar.

Como saber se tenho imóvel em meu nome ?

É preciso solicitar no cartório de imóveis uma certidão de propriedade imobiliária.

Quais os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel ?

Independente da situação o inquilino tem direito de no mínimo 30 dias para poder sair do local.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 80 mil?

Uma renda que não comprometa mais de 30% pela parcela de operação.

Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?

Consultando o seu registro no cartório de imóveis.

Envie uma mensagem para Cristina Moreira

4455 cristina-moreira