Cristina Moreira
132 Respostas
Agradecimentos: 5.054 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (16%)
Participante desde: 05/2021
Cristina Moreira é Proprietária Corretora com formação em Recursos humanos, Gestão e inovação e Empreendimentos em negócios imobiliários, está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 132 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros São Paulo E Grande São Paulo, Zona Norte e Zona Oeste, e já trabalhou em empresas como: You Incorporadora, Lopes e Lopes.
O que significa dedução do imposto de renda?
É a quantia que pode ser abatida da base de calculo durante a declaração.
Como comprar um imóvel 100% financiado?
AtravÉs de programas habitacionais do governo,. Consorcios Imobiliarios,. Financiamento por Bancos, Usando o FGTS.
Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?
O Próprio vendedor deve quitar a pendência do financiamento com o banco com o valor que vai receber do comprador, O proprietário deve avisar o banco que quer quitar o financiamento, o banco emite um termo de quitação para que o proprietário possa tramitar a baixa no gravame de alienação fiduciária junto ao registro de imóveis.
O proprietário pode vender o imóvel alugado?
Pode mas no caso do imóvel estar alugado deve se oferecer o imóvel primeiro ao inquilino que está ocupando o mesmo.
Como idade financiamento?
80 anos e 6 meses.
Posso dividir meu apartamento em dois?
Sim desde de que o dono concorde.
Como calcular metro quadrado de área irregular?
Soma o valor do fundo e da frente e divide por 2,. Em seguida multiplica o resultado pelo comprimento do terreno,.
Onde consigo uma escritura de casa?
No Cartório de Registro de Imóveis responsável pela região onde se encontra o imóvel.
Como eu faço para é feito o cálculo do itbi?
Cada Município tem uma taxa diferente, as alíquotas são estabelecidas pelas prefeituras, no entanto a taxa máxima é de 5% do valor do imóvel seguindo o que consta na Constituição Brasileira.
A consultoria imobiliária pode ser mei?
Não pode ser Mei.
Quem antecipou o saque aniversário pode financiar um imóvel?
Pode sem problemas.
Como saber o número da matrícula de um imóvel pelo endereço?
Consultar o Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF).
É seguro comprar apartamento à vista?
Com Certeza.
Como consigo fazer para dar parte de um imóvel como pagamento?
Utilizando o sistema de permuta.
Como faço para lavrar escritura de casa?
Levar a documentação toda ao cartório de notas e solicitar.
Eu posso usar o meu FGTS, para comprar um segundo imóvel?
Caso o imóvel esteja quitado, sim.
Como saber se tenho imóvel em meu nome ?
É preciso solicitar no cartório de imóveis uma certidão de propriedade imobiliária.
Quais os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel ?
Independente da situação o inquilino tem direito de no mínimo 30 dias para poder sair do local.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 80 mil?
Uma renda que não comprometa mais de 30% pela parcela de operação.
Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?
Consultando o seu registro no cartório de imóveis.
Envie uma mensagem para Cristina Moreira