Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Comprador desiste do imóvel, devo devolver parcelas já pagas?
Depende, se ele desistiu antes dos 7 dias, ele tem por direito receber todo o dinheiro de volta, se passou desse prazo a comissão do corretor é devida, caso foi compra direta com o proprietário, vai depender o que foi acordado entre as parte, pois ele perde uma pequena parte do valor pago.
Como regularizar a posse de um imóvel?
A aquisição da propriedade pode ser realizada através da usucapião extrajudicial (em cartório) ou Judicial.
Como posso regularizar imóvel a qual tenho a posse há 25 anos?
Podem regularizar, a aquisição da propriedade pode ser realizada através do usucapião extrajudicial (em cartório), ou judicial.
Como posso refinanciar meu imóvel?
SÓ pode solicitar se a propriedade já estiver 70% quitada.
Qual a melhor taxa de financiamento de imóvel?
A menor taxa de financiamento imobiliária é o da caixa econômica a partir de 8% ao ano.
Como se desfazer de um imóvel financiado?
Vc faz o cancelamento do financiamento na agencia credora ou vende seu imóvel.
Alienação imóvel o que é?
É uma garantia atribuída, (chamado de fiduciánte), que transfere a propriedade do seu imóvel ao credor (fiduciário), até o pagamento total da dívida.
O que é cancelamento de hipoteca?
É o mesmo que vc liquidar débitos lançados sobre este imóvel deixando-o livre para negociação.
Qual os dias corretos a ser cobrado?
A data correta é a data da entrega da chave, a imobiliária esta errada. Procure seus direitos.
Como saber quem é o proprietário de um imóvel?
Basta verificar a matricula, transcrição ou descrição, arquivado no cartório de Registro de Imóveis.
Quem pode ser isento de pagar iptu?
Contribuinte com mais de 65 anos, aposentados e pensionistas viúvos, cidadãos com deficiência e /ou beneficiário de renda mensal vitalícia.
Como faço para ver se o iptu foi pago?
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidades tendo em mãos o num de inscrição do imóvel.
Apartamento financiado Como eu faço para declarar?
Financiamento deve ser declarado na ficha, BENS E DIREITOS e não na de, DIVIDAS ONUS REAIS.
Qual é a renda para financiar um terreno de 140.000?
Vamos supor que vc queira financiar 140 mil, 100% pela caixa e com o prazo máximo de 30 anos, de acordo com os dados no site da caixa, o valor de prestação será em torno de 500, 00 mensais e a renda mínima familiar devera ser aproximadamente 2 mil.
O que o inquilino deve consertar?
Realizar a imediata reparação dos danos verificados no imóvel, ou nas suas instalações, provocadas por sim, seus dependentes, familiares, visitantes ou prepostos.
Como emitir escritura de terreno?
Basta entrar em contato com um cartório de notar ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura publicas de imóveis.
Como funciona o despejo forçado?
Tem que solicitar uma ordem de despejo através de u advogada, tem como objetivo rescindir o contrato de locação, seja ele verbal ou por escrito, em vigência ou prorrogada, e despejar o inadimplente do imóvel que é objeto da locação.
Algum banco financia imóvel sem precisar pagar entrada?
SÓ é permitido financiamento de até 80% do valor do imóvel, a entrada vc paga e parcela com a incorporadora do imóvel, dependendo do andamento da obra, se for apartamento pronto, vc terá que dar os 20% restante a vista, converse com o seu banco, para ver seu potencial de financiamento antes de qualquer decisão.
Existe apartamento minha casa minha vida na planta?
Clara, muitos são vendidos na planta.
Pessoa jurídica pode ser fiador?
Sim, desde que possua renda liquida superior a 4 vezes o aluguel mais os encargos da locação.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR