CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Qual o custo do seguro fiança?

Equivalente a um aluguel e meio a cada ano.

Existe multa para quem atrasa o Minha Casa Minha Vida?

Sim, é cobrado 1% ao mês, após 30 dias da fatura vencida iniciara multa de 2% a partir da data vencida, além de juros conforma a previsão contratual.

Ação de despejo quanto tempo de atraso?

A ação de despejo pode ser feita no dia seguinte ao atraso do aluguel.

Posso ser fiador com um imóvel financiado?

Quem tem imóvel financiado não pode ser fiador.

Existe forma de vender o apartamento sem a proprietária assinar?

Peço que procure um advogado, para verificar se consegue entrar com uma ação judicial, para você conseguir assinar por ela. Sem isso não será possível.

Incorporadora pode exigir escriturar casa para entregar as chaves?

Sim, é licito e inclusive deve constar no contrato.

Quanto custa um inventário de um imóvel?

Um inventario custa 4% do valor venal do imóvel, verifica o valor do imóvel no ano do óbito.

Desistência de imóvel na planta

Antes de 7 dias, vc consegue receber tudo que vc pagou de volta, caso tenha passado dessa data, o dinheiro do corretor é devido, e vc perde uma parte do dinheiro que vc pagou, liga no setor Jurídico da incorporadora e se informe.

Quanto custa a transferência de escritura?

Em torno de 2% a 5% do valor do imóvel.

Como fazer distrato de aluguel residencial?

SÓ fazer um distrato simples pela internet mesmo, copia do próprio punho ou digita ambos assinam, tanto o inquilino quando o proprietário, para não ter problemas depois.

Como consigo ser fiador de dois locatários?

Sim, é possível ser fiador para mais de uma pessoa, basta que o fiador cumpra com pré requisitos para ambas as alocações.

Qual o valor de uma certidão de onus reais?

Costuma começas em torno de R$50, 00, mas pode passar de R$150. 00.

Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?

Na verdade quem paga a comissão é o comprador, normalmente a pessoa anuncia o imóvel já com o valor de corretagem, por tanto o valor não vai sair do seu bolço.

Quais os bancos posso pagar o iptu?

Pode ser pago em qualquer agencia bancaria.

Quais procedimentos para comprar um imóvel?

O primeiro passo é saber quanto vc quer pagar no imóvel. Depois do valor, antes de tudo faz uma analise de credito em qualquer agencia bancaria para ver o seu potencial de financiamento, não pode ter nenhuma restrição no seu nome, com isso em mãos, ache o imóvel que vc quer e eles te auxiliam na documentação. Sigo a disposição para qualquer duvida, boa sorte.

Dei 2 meses de depósito adiantado, perco o dinheiro se sair antes?

Sim, vc pode perder o valor, por sair antes do prazo, devido a multa por quebra de contrato.

Posso mandar cortar a luz do inquilino?

Em momento algum permite que o locador providencie o corte de fornecimento de luz e de água do inquilino.

Qual o conceito de usucapião?

Permite que uma pessoa possa adquirir a propriedade de um bem, seja móvel ou imóvel pelo uso por um determinado tempo, sem interrupção e desde que cumpra os requisitos exigidos pela lei.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar