Corretora Débora Rigoleto

Corretora Débora Rigoleto

744 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (4%)

Participante desde: 07/2023

Site: https://www.deborarigoleto.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretora Débora Rigoleto é Corretora de Imóveis está entre os TOP 90 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 744 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona Sul - São Paulo e São Bernardo Do Campo E Grande Abc,

Como amortizar financiamento bb com FGTS?

Clientes que utilizaram FGTS na contratação de financiamento imobiliário podem realizar transações com o fundo diretamente no aplicativo BB, ou na central de relacionamento BB. Nesses canais, estão disponíveis as modalidades: amortização do saldo devedor de forma parcial ou total (liquidação) e pagamento de até 80% do valor de 12 parcelas a vencer ou mesmo vencidas. Clientes com valores em atraso e que farão uso de FGTS para pagamento parcial das parcelas podem renegociar o financiamento para, posteriormente, utilizar os recursos disponíveis no FGTS.

Não assinei contrato porque o proprietário não devolve caução. Fiz certo?

O inquilino deverá ingressar no Juizado Especial Cível (Fórum) da Região do Imóvel ou onde apontar no contrato assinado.

Posso desistir do inventário?

Sim, conforme artigo 2º da Resolução 35 do CNJ, pode ser solicitada, a qualquer momento, a suspensão, pelo prazo de 30 dias, ou a desistência da via judicial, para promoção da via extrajudicial.

Posso invadir uma casa abandonada?

Pena de Detenção de 1 a 6 meses e multa.

Inventário quem pode fazer?

O processo de inventário pode ser aberto por todos os herdeiros juntos, ou, àquele que estiver na posse e administração dos bens da pessoa falecida, ou ao cônjuge, ou qualquer herdeiro sozinho, ou ao legatário, ou testamenteiro.

Quais as exigências para comprar imóvel na planta?

Documentos do comprador, documentos da construtora / incorporadora, documentos da obra, utilização do FGTS, documentos para financiamento, a importância dos memoriais e declaração do imóvel na planta.

Posso vender um imóvel que tenho usufruto?

O usufrutuário não pode vender o bem, pois o poder de dispor permanece com proprietário.

Como consultar grátis meu score?

Acesse o site do Serasa, preencha o cadastro e pronto poderá ver sua pontuação.

Como declarar imóvel financiado no FGTS?

Valor usado do FGTS e total das parcelas pagas do financiamento.

O que é preciso para transferir um imóvel?

Certidão de casamento ou nascimento (caso a pessoa não seja casada), a matrícula atualizada do imóvel, o imposto predial territorial urbano (IPTU).

Como obter registro no CRECI?

Fazer curso Técnico em Transações Imobiliárias é o primeiro passo para tirar o CRECI, realizar o estágio profissional é outra fundamental para tirara o CRECI, receba seu diploma, solicite sua carteira definitiva de corretor de imóveis.

Como saber quais contas o inquilino deve pagar?

São de responsabilidade do inquilino todas as despesas ordinárias, ou seja, de manutenção,.

Como conseguir número do IPTU pelo endereço?

Ele pode ser encontrado na matrícula do imóvel pelo endereço.

Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?

Sim, mas com ressalvas, ao comprador cabe a exigência do abatimento das dívidas de condomínio e IPTU do pagamento do preço ajustado pela aquisição do imóvel.

Qual o melhor Consórcio do Brasil?

Melhor consórcio do Brasil e no Banco Itaú.

Apartamento no 3º andar é difícil para venda?

Em prédio pequena por exemplo sem elevador é bem ruim.

Preciso pagar antes da entrega das chaves?

Geralmente é responsabilidade do proprietário ou da construtora / empreendedora arcar com as despesas de condomínio.

Como fazer para ingressar com ação monitória de imóvel?

O autor precisa comprovar que pode cobrar o devedor. Essa comprovação é feita a partir de uma prova escrita sem eficácia de título executivo (como uma nota promissória ou um cheque) conforme o artigo 700 do Novo PC.

Comprar imóvel com contrato de compra e venda é seguro?

Este contrato é seguro e serve para levar ao Registro de Imóveis, e colocar o seu nome na escritura pública como o novo proprietário. É indispensável ver a escritura e conferir os dados do imóvel e do proprietário. TambÉm no contrato é preciso que estes dados estejam corretamente descritos.

Qual o score bom para financiamento?

Score acima de 700 é considerado excelente para financiamento.

Envie uma mensagem para Corretora Débora Rigoleto

32600 corretora-debora-rigoleto