Coliseu Empreendimentos imobiliários Ltda

Coliseu Empreendimentos Imobiliários Ltda

93 Respostas

Agradecimentos: 209 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (9%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.coliseuimoveismga.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Coliseu Empreendimentos Imobiliários Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

AtravÉs do índice de IGP-M ou IPCA.

Onde deve ser feita a matrícula de uma casa?

No cartório de registro de imóveis.

É possível transferir um financiamento imobiliário para outro banco?

Sim, só entrar com o processo de portabilidade.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

TÉcnico de transações imobiliárias.

Como comprar um móvel com subsídio do governo?

Precisa estar dentro das normas do programa minha casa minha vida.

Quais são as maneiras de localizar a matrícula de um imóvel?

AtravÉs do endereço, CPF ou CNPJ, Quadra e lote ou fazendo uma buscar pelos cartórios.

Quais bairros fazem parte da zona sul?

Jd. Itália, Jd. Monções, Higienópolis, Borba Gato, Jd. Universo, Jd. São Conrado, Jd. Ipanema, Jd. Fregadolli, Jd. Iguaçu, Jd. Leblon. Jd. Santa Felicidade, Vila Emília, Vila Marumbi, Jd. Botânico entre outros.

Qual a diferença entre posse e propriedade de um imóvel?

Posse é aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de alguns dos poderes inerentes a propriedade. A propriedade em direito real o proprietário tem o direito de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou a detenha.

O que é certidão negativa vintenária de ônus reais?

Certidão emitida pelo cartório de registro de imóveis, que atesta todo o histórico de 20 anos do imóvel.

Imóvel abandonado, o que pode ser feito?

Entra com ação de usucapião.

Como reajustar aluguel residencial?

Deve-se utilizar o índice de inflação escolhido como referência (IGP-M ou IPCA) e aplicar sobre o valor do aluguel.

Consigo vender meu imóvel sem a escritura?

Comprovando que realmente o imóvel é seu e o comprador aceite tal situação.

O que faço para emitir segunda via de matrícula de imóvel?

Com o número da matrícula em mãos, qualquer pessoa pode solicitar a segunda via da matrícula, bastar ir ao cartório de origem da matrícula e fazer o pedido.

Como faço para ter subsídio na Caixa?

E preciso que o o beneficiário seja brasileiro ou naturalizado, maior 18 anos. Não possua imóvel e nem participe de nem programa habitacional, e que tenha renda compatível com o benefício. Estando dentro dos critérios e só levar todos os documentos necessários ao correspondente bancário da caixa e dar entrada no processo.

Como vender um imóvel parcelado com segurança?

A melhor maneira seria através de financiamento bancário. No entanto se o negócio for direto entre as partes, deve constar na uma cláusula resolutiva. Mesmo assim isso não dá total segurança.

Quanto preciso dar de entrada para financiar um imóvel?

A maioria das instituições financeiras exige 20% do valor do imóvel como entrada.

Como calcular IGPM acumulado?

Simples, é só somar o IGPM mensal de um determinado período, geralmente 12 meses.

posso perder meu imóvel se nao pagar condomínio ?

Sim, o condomínio entrar com uma ação e caso ganhe o juiz determina a penhora. De sua conta bancária, de seus bens imóveis, automóveis e outros. Caso o pagamento não seja realizado nessa fase, pode perder seu o seu imóvel, ou outros bens relevantes, mesmo que sejam os únicos de família.

Envie uma mensagem para Coliseu Empreendimentos imobiliários Ltda

32696 coliseu-empreendimentos-imobiliarios-ltda