Claudinei Teixeira

Claudinei Teixeira

30 Respostas

Agradecimentos: 176 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (3%)

Participante desde: 12/2022

Site: https://www.chavesnamao.com.br/minhaconta/meusanuncios/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Claudinei Teixeira está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

A responsabilidade é do locatário.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

É um documento que relacionamento os direitos e deveres do condômino.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

DeverÁ arcar com as penalizações prevista em contrato.

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

DeverÁ reparar os danos, e conforme previsibilidade em contrato, poderá ocorrer a rescisão do contrato e entrega do imóvel.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

DeverÁ ser pago proporcionalmente ao período de locação, conforme prazo contratual.

qual significado de fiador ?

Aquele que se responsabiliza pelo pagamento da locação quando o locatário por algum motivo não a cumprir.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

A taxa de intermediação é livre, deverá ser acordada entre as partes (vendedor e intermediário, podendo variar os percentuais de praxe praticado.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

O valor médio inicial para lançamentos a partir de R$11. 000, 00 o m2.

Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?

PoderÁ ocorrer o despejo por falta de comprimento contratual somente se estipulado o encerramento por óbito entre uma das partes (locador e locatário).

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Comprovar perante recibos a quitação, e solicitar em cartório a legitimidade e averbação em matrícula do imóvel.

Como faço para alugar apartamento pela imobiliária?

Se faz necessário fornecer toda a docuemntação do imóvel e assinar um contrato de intermedeação de locação, onde a imobliária cuidará de todos os trâmites que envolvem o processo.

Como fazer para comprar imóvel à vista?

O interessado deverá propor a condição de pagamento específica,se certificar se o referido imóvel não tem ônus através de atualizações de certidões negativas. O ideal seria solicitar a escritura pública no ato de pagamento .

Como quitar financiamento caixa?

O interessado deverá solicitar um boleto de quitação do saldo devedor antecipado, e efetuar o pagamento se beneficiando de amortização de juros futuros.

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

O cliente escolhe a melhor opção que lhe atenda através de um consultor imobiliário , assina um instrumento de compra e vanda com a incorporadora, efetua o pagamento á vista, ou no fluxo de obras,e por fim aguarda o CVCO ou HABITE-SE para utilizar do imóvel,estando este quitado plenamente.

Envie uma mensagem para Claudinei Teixeira

24386 claudinei-teixeira