Ciganimóveis

Ciganimóveis

36 Respostas

Agradecimentos: 138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (6%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ciganimóveis está entre os TOP 800 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel?

DÁ total poderes para pessoa indicada assinar qualquer documento relacionado a venda do imóvel. Mas precisa ser uma procuração pública e específica para tal imóvel.

qual significado de basculante ?

Uma janela que se abre por meio de uma alavanca manual, normalmente encontradas em banheiros.

Como consigo fazer para financiar terreno rural?

Ao escolher o terreno solicite ao proprietário ou intermediador os documentos necessários para que sejam apresentados ao banco de sua preferência, em seguida será dado inicio aos trâmites legais.

É correto Caixa pedir escritura e registro do imóvel para entregar termo de quitação?

Negativo. O banco precisa somente do número do contrato ou CPF para que seja liberado o termo de quitação após a quitação constar no banco de dados. Em alguns bancos já é possível solicitar pelo próprio app.

Como financio um apartamento na planta pela Caixa Econômica?

Apresentando os documentos pessoais para aprovação do crédito ao banco, assim como os documentos da responsável legal pelo empreendimento.

Posso reajustar valor do aluguel caso inquilino não saia do imóvel nos 30 dias?

Não é possível aumentar o aluguel, mas sim, finalizar o contrato e negociar sobre pagamentos de diárias caso o proprietário não tenha firmado um novo contrato com outro interessado.

Como posso fazer para pegar escritura de casa?

Entrando em contato com o cartório de notas responsável pela lavratura da escritura de compra e venda do imóvel, assim terá uma nova via da escritura.

Como cobrar juridicamente a multa rescisória de um inquilino que ja saiu do imóvel?

Deve-se contratar um advogado, apresentar o contrato de locação firmado entre as partes e comprovar que a forma de desocupação do imóvel infringiu a(s) cláusula(s) acordada(s) entre as partes no ato da locação.

Posso comprar imóvel sem entrada?

Não é possível, a maioria trabalha com 20% de entrada dependendo da renda e idade apresentada, com exceção do Itaú que trabalha com entrada de 10% se o cliente tiver um ótimo relacionamento com o banco.

Como ter escritura de imóvel?

Contratando um escrevente para tal lavratura de escritura no ato da compra, se for para solicitação de segunda via, apenas contactar o cartório contratado no ato da compra.

Como eu faço para registrar imóvel de herança?

No Registro de Imóveis competente onde se situa o imóvel, deverá apresentar os documentos necessários para tal registro, documentos esses que serão relatados pelo Registro de Imóveis competente.

Como tirar escritura de imóvel novo?

No cartório de notas onde foi escriturado.

Onde posso buscar informações sobre um imóvel sem custos?

Tais documentos podem ser obtidos no cartório onde ocorreu a lavratura da escritura, onde terá acesso ao número da matrícula do imóvel para que seja solicitado junto ao Registro de Imóveis competente as informações relacionadas ao imóvel.

Quanto tempo demora para ficar pronto o inventário de um imóvel?

Em até 6 meses se os documentos necessários estiverem em mãos.

Quais os documentos necessários para fazer escritura?

No RJ você precisa apresentar o comprovante de renda junto a instituição financeira de sua escolha, a renda sendo aprovada você fará a escolha do imóvel que esteja dentro do valor liberado pela instituição, apresentará o RGI atualizado, copia do IPTU, documentos pessoais dos compradores e vendedores a instituição, em seguida será feito a vistoria no imóvel, preparação e assinatura do contrato (escritura). Esse trâmite demora em média de 15 a 30 dias dependendo da instituição financeira escolhida. Após a assinatura do contrato junto a instituição o próximo passo e levar a registro e águardar o prazo solicitado para tal, que normalmente leva de 15 a 30 dias.

Onde posso conseguir uma escritura de de uma casa?

No cartório de notas que lavrou a escritura definitiva de compra.

Como saber se há bens no nome da pessoa?

Junto ao Registro de Imóveis da sua região.

Envie uma mensagem para Ciganimóveis

22115 ciganimoveis