Ciganimóveis
36 Respostas
Agradecimentos: 138 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (6%)
Participante desde: 06/2023
Ciganimóveis está entre os TOP 800 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.
Quais os direitos e deveres do síndico?
Fazer uma excelente gestão e administração visando o melhor aos proprietários e também aqueles que frequentam o condomínio.
Quanto custa segunda via de escritura?
Existe uma variação de cartório pra cartório.
Faz um ano que dei entrada na minha escritura CDHU e não recebi nada, é normal?
Não é normal, entre em contato com o setor ou pessoa responsável e verifique se está pendente algum documento ou exigência.
Existe meios de desistir do aluguel depois de assinar o contrato?
Existem meios de desistir sim, porém é preciso comprovar tais problemas para que sejam analisados, se de fato for comprovado o descaso por parte do locador as chances são altas.
A Caixa Econômica financia o apartamento ainda na planta?
Sim, muito comum.
Vendedor desistiu da venda do imóvel. O que fazer?
Aquele que gerou a causa, no caso, a desistência, deverá arcar com a multa prevista em contrato.
Posso desistir do imóvel após assinar contrato?
Pode rescindir o contrato sim, porém ocorrerá multa proporcional ao período em aberto, normalmente mencionado nos contratos de locação.
É correto cobrar taxa de administração quando o inquilino está utilizando o depósito?
Não é correto, porém a administradora tem direito de receber após a conclusão de um possível processo legal.
Quanto é o IPTU de uma casa?
O cálculo do iptu é baseado na metragem, localização e posição, em alguns casos pela vista do pavimento.
Quando posso usar o mês de depósito?
O habitual é ser devolvido somente após a liberação do imóvel nas condições previstas, mas em alguns casos quando existe comum acordo entre as partes o caução pode ser utilizado sim, mas não é uma regra.
Quanto tempo a imobiliária tem para passar o valor após rescindir contrato?
Normalmente o prazo para devolução é ajustado em contrato, normalmente acontece após a vistoria de entrega do imóvel na condições previstas em contrato.
Como saber quem é o proprietário de um terreno?
Solicitando a ônus reais do imóvel, onde constará a qualificação do mesmo como proprietário no ultimo ato de compra e venda praticado.
Envie uma mensagem para Ciganimóveis