Charles Pinto Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Seu nome vai ser negativado dificultando outras locações, podendo entrar na dívida ativa. Procure negociar se depende de morar de aluguel.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Provavelmente uma construção irregular, dois imóveis em um terreno, precisa que esteja desmembrado e tenham duas matriculas para que possam ser vendidos separados. Não sei qual é o caso concreto, mas estou relatando oque mais acontece para reprovação de engenharia. Deste modo existe documento só do terreno, sem definir qual parte pertence a qual casa.
Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?
Quem precisa resolver isso são as duas corretoras que fizeram a parceria, o comprador não tem nada haver com este problema, ou seja, você só vai pagar para a corretora que contratou para vender seu imóvel, a parceria delas é problema delas. Se insitirem na cobrança dupla, denuncia as duas no CRECI da sua região.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
Se fizer o pedido com 30 dias de antecedência e não tiver inadimplente, a transferência por trabalho te isenta sim da multa, mas precisa ser avaliado se haverá a impossibilidade ou inviabilidade de você continuar morando neste mesmo local. Exemplo: foi transferido para o bairro vizinho. Nada impede de pegar uma condução pra casa. Foi transferido para outra quadra, nada impede de ficar neste imóvel. Foi transferido de estado, perfeito, não há a possibilidade de ficar viajando para voltar. Então precisa ser avaliado para onde esta sendo transferido.
qual significado de locatário ?
Individuo que recebe de outren uma coisa ou um serviço, mediante um contrato de locação.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Neste caso, é devido a multa rescisória. Faz o cálculo e devolve o restante do caução.
Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?
Ao sair do imóvel, você precisa deixar nas mesmas condições de entrada. Neste caso, é preciso confrontar a vistoria de entrada com a vistoria de saída e ver se não há danos materiais no imóvel. Quanto a questão do seguro, precisa ver oque cobre, se cobre pintura mas você mudou as características do imóvel por exemplo, a pintura não vai resolver, se quebrou o Blindex, a pintura não vai resolver. É preciso ter bom senso tanto do inquino como do proprietário em entender que o negócio precisa ser bom e respeitoso para os dois lados, o inquilino paga para usar e não destruir pois alugou e não comprou o imóvel. O Proprietário aluga para fazer uma renda e neste caso, precisa oferecer o imóvel com uma condição de moradia tal, como se fosse a sua própria casa, pois vai ser pago por isso. Se for um seguro total, o nome já diz tudo, o seguro cobre e não precisa desembolsar nada.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Isso deveria ter sido exigido quando finalizou o contrato e entregou as chaves, aconselho contratar um advogado.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
250/30=8, 33 8, 33x2=16, 66 dois dias são 16, 66.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
A instituição não tem remanejamento de unidades habitacionais, mas após 18 meses da data de assinatura do contrato de financiamento, o imóvel pode ser vendido. Lei estadual nº12. 276, de 21/02/2006 e leis complementares.
Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?
Este caso precisa ser analisado, pois aqui respondemos baseados na informação que só uma parte nos passa. A partir do momento que o locatário é obrigado a fazer um ou fazer um seguro locatício para adentrar a um imóvel, esta ação já configura o pagar para desfrutar da moradia. Existe um contrato que mesmo verbal, precisa ser cumprido. Se este locatário fez um depósito antes de entrar, ao contrário do entendimento do proprietário que este valor o pertence, não pertence. O proprietário não pode usar o dinheiro deste depósito, tem que guardar em uma conta bancária para que este sirva de seguro, caso no final do contrato o inquilino venha a dar algum tipo de ônus(dívida), estas que serão descontadas do valor dado como depósito e o restante, PRECISA SER DEVOLVIDO AO INQUILINO. SE NÃO HOUVER DÍVIDA NO PERÍODO DO CONTRATO, O INQUILINO TEM POR DIREITO, USAR O VALOR DO DEPÓSITO PARA DESCONTAR O ALUGUEL.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
Não existe uma quantidade de parcelas atrasadas que você perde seu imóvel, oque pode acontecer é que com a inadimplência recorrente, o imóvel seja levado a leilão pelo não pagamento de responsabilidades condominiais. Indico a renegociação da dívida junto ao banco ou a venda deste imóvel se o momento da vida não permite o cumprimento das parcelas, agindo assim, você não terá um prejuízo grande, podendo até conseguir comprar algo de menor valor.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
O ITBI pago tem validade de 90 dias para fazer a transmissão do bem..
Onde parcelar uma escritura?
Não só a escritura mas impostos e registros podem ser parcelados em até 12x no cartão de crédito, basta solicitar ao tabelião.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Os bens particulares adquirido por cada cônjuge antes do matrimonio, não se comunica, ou seja, sua sobrinha não tem direito ao imóvel do rapaz, pois ele construiu o patrimônio sem ajuda nenhuma da sua sobrinha. Mesmo sendo viúva.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Enquanto o contrato estiver vigente e o locatário estiver cumprindo com o contrato sem causar ônus, não pode pedir o imóvel. Pelo informado, você RENOVOU o contrato por mais 12 meses, ou seja, o contrato não ficou por prazo indeterminado.
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Você pode desistir sim, pois a imobiliária não cumpriu com o básico para fazer a locação de um imóvel que é estar em plena condição de uso. Esta resposta esta baseada nas informações passadas, se houve um acordo antes e o locatário aceitou a condição de esperar o imóvel ficar pronto, cabe negociar..
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Legalmente, você tem um prazo de arrependimento do negócio depois que assina o contrato, se nem assinou, precisa ser devolvido sim o caução. Principalmente se você tem um laudo médico atestando a sua doença.
reparos e multa
Todo o procedimento foi errado, pois se você tinha como provar através de mensagens recebidas, deveria ter acionado um advogado antes de qualquer coisa.
Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?
Primeiro precisamos saber se este imóvel paga IPTU. Geralmente um imóvel neste valor apresentado, é um imóvel de posse, ou seja, um imóvel construído em um terreno onde o proprietário não tem o direito sobre o chão. Exemplo: Áreas administradas por autarquias. Terrenos pertencentes às forças armadas, à igreja, à família real e outras. Quando um imóvel esta construído em áreas que não em permissão para tal, você só tem direito a construção que foi feita e por não ter autorização para construir e obter a propriedade do solo, a prefeitura não reconhece esta construção, logo, se você não tem um cadastro deste imóvel na prefeitura, você também não contribui com o imposto cobrado por ela chamado de IPTU. E este é o ponto principal para a legalização de um imóvel sem este primeiro passo, não se consegue uma escritura.
Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto