Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Todo deposito feito ao entrar em um imóvel locado, tem que ser devolvido sim e corrigido, pois este deposito é uma segurança exigida pelo locador, para cobrir algum ônus causado pelo locatário no curso do contrato. Caso o locatário tenha cumprido com suas obrigações, é devido a este sim a devolução deste "seguro". Como muitos proprietários acham que este dinheiro pertence a ele e acaba gastando e não tem para devolver, negocie o não pagamento dos 2 últimos meses de aluguel em troca, mas peça o recibo.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Se inscreva no programa minha casa minha vida, vá até o CRAS se informar.

Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?

O cliente tem até 15 dias depois da assinatura do contrato para arrependimento, neste caso o contrato não foi assinado, ou seja, não houve a conclusão de um negócio. Não é permitido a cobrança destes itens ao pretendente, pois o proprietário do imóvel, já paga uma taxa de administração seja para o corretor autônomo como para a imobiliária. A conselho se sentir-se lesado, acionar o Órgão de defesa do Consumidor, PROCON e denunciar no CRECI da sua Região.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Você contratou um corretor de imóveis ou um advogado imobiliário para te auxiliar nesta aquisição? Se não contratou, assumiu o risco do negócio. Quando não somos profissional na área mas ainda assim arriscamos executar o trabalho, estamos correndo este risco. No que posso te ajudar, é informar que só é considerado o dono do imóvel neste país, aquele que registra.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Pelo descrito a sra pagou por este mês, se vai ficar 6 dias ou 30 dias é sua escolha, pois o locatário deixou de alugar os 30 dias para outra pessoa e assim como quem aluga precisa da casa o dono conta com o dinheiro do aluguel. Contrate um corretor para te auxiliar.

Tenho que pagar a diferença?

É preciso analisar oque esta escrito neste contrato, aconselho contratar um corretor de imóveis ou um advogado imobiliário para tal.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

VÁ até o Cartório de Registro de imóveis da sua Região munido de documentos da propriedade.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

Faça um recibo a parte do dia 11 até o dia 19 descriminando ser um ajuste de datas a pedido do inquilino, ele assina, paga e a partir daí, alterar a data do contrato de 20 a 20..

qual significado de pórtico ?

Local coberto à entrada de uma edificação.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Oque vai definir o valor destas parcelas é o valor de entrada que vai ser praticado e o percentual aplicado por cada instituição financeira, assim como o tempo de financiamento liberado pela instituição.

Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?

Ainda não existe uma lei que determine isenção de impostos tributários na aquisição de imóveis para PCD's.

Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?

Quando você compra uma camisa sem experimentar e chega em casa, esta camisa não entrou, a culpa é da loja? não mas você vai lá e troca. Como tratar um imóvel como se fosse um tênis ou uma camisa? A partir do momento que não houve sua preocupação em ir até a casa fazer o teste, não é culpa do responsável pelo imóvel. SÓ que ao fazer o seu contrato, foi deixado de aluar para outra pessoa, o desfazimento do negócio neste caso é culpa sua e cabe sim um acordo.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Você só pode vender este imóvel com a anuência da ex mulher.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Precisa ajuizar uma ação, cobrando todas as pendencias. Vai precisar comprovar estas dívidas.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

O locatário não tem direito de se arrepender da locação em até 7 dias da assinatura do contrato de locação e ficar isento da multa, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor, não se aplica na relação entre locatário e locador. Logo, você tem sim uma multa a ser paga pela desistência da locação, uma vez que assumiu todos os riscos quando não foi olhar o imóvel antes de começar o processo. Neste caso, pode ser calculado um percentual e multiplicado pela quantidade de meses do contrato que você fez de aluguel, como multa rescisória.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Isso depende de quanto vai ser dado de entrada, do percentual praticado pelo banco, do sistema financeiro escolhido e de quanto tempo a instituição financeira vai liberar para o pagamento da dívida. Tudo isso impacta no valor de uma parcela de financiamento.

Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?

Não consigo entender, é locação? compra? O profissional não fez uma consulta antes para atestar a viabilidade do negócio? Deixou a Sra assinar um contrato sem mesmo saber se poderia pagar por ele? Aconselho a sra levar este contrato a delegacia mais próxima e dizer que foi enganada. Depois denunciar se for o caso, o corretor ou a imobiliária no CRECI da sua região. Não assine nada sem ler, não confie nas pessoas, não faça nada de boca, contrate sempre um profissional para lhe acompanhar..

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

Assim que a mesma receber o depósito do aluguel, deve repassar. No máximo até o sexto dia útil do mês seguinte. Que é o prazo para a inadimplência do inquilino.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Poder atrasar, não pode nenhuma, mas, se houver a necessidade, cabe dizer que após três parcelas de atraso o banco pode entrar com o pedido de execução do contrato junto ao cartório.

pesquisar score cpf

É só acessar o site do SERASA EXPERIAN.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto