Cerigatto

20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.374 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2612 (13%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Posso entrar em um consórcio que já começou?
Sim, você pode comprar a cota diretamente de um consorciado, ou comprar, na administradora, uma cota vaga.
Hipoteca Legal
Ao curador cabem os cuidados com a pessoa e os bens do curatelado e a administração dos bens das pessoas sujeitas à curatela, inclusive a alienação desses bens, sempre em proveito do curatelado, sob a tutela do juiz e sob as vistas do Ministério Público.
Apartamento quanto mais alto melhor?
Se luz e ventilação fazem parte dos seus requisitos principais, o apartamento ideal para você está em um dos andares mais altos. Quanto mais alto, mais luz.
O que é melhor seguro fiança ou fiador?
Se o inquilino não tem a possibilidade de conseguir um fiador, uma outra opção é fazer o seguro-fiança, oferecido pelas seguradoras. O inquilino vai precisar pagar um valor mensal para garantir que as despesas serão cobertas em caso de não pagamento do aluguel.
Posso alugar um quarto de um apartamento?
A sublocação é a modalidade de locação onde o inquilino divide com uma ou mais pessoas os todos os gastos com o imóvel como o aluguel mensal, IPTU e condomínio. É legal e está prevista na lei do inquilinato, desde que siga algumas regras que deverão ser previstas em contrato. Ao locar um apartamento, é natural que um inquilino tenha o desejo de dividir os custos com alguém, disponibilizando um quarto e reduzindo seu gasto mensal, para isto existe a sublocação.
Casa vizinha de prédio é ruim?
Se não houver ventilação as paredes podem ficar mofadas, bolhas na tintura e roupas com bolor são consequências da umidade.
Como funciona o Índice de reajuste de aluguel?
O reajuste de aluguel, em geral, ocorre em todo aniversário ou renovação de contrato de locação. Na prática de mercado, esta variação de preço é baseada no Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), que é divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entretanto, é importante este ponto estar especificado em contrato. Afinal, as regras ali dispostas são as válidas para esta negociação.
Quem emite a CND de condomínio?
a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem a certidão com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela data.
Como faço para vender um apartamento antigo?
é importante organizar toda a documentação necessária para a venda do imóvel. Do proprietário do imóvel 1. Documento de identificação válido e CPF do vendedor e do seu cônjuge, se for casado; 2. Certidão de nascimento, caso seja solteiro; 3. Certidão de casamento, caso seja casado; 4. Certidão do Distribuidor Civil – Fórum; 5. Certidão de feitos, emitida pela Justiça Federal; 6. Certidão de feitos, da Justiça do Trabalho; 7. Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas. Do imóvel 1. Matrícula Atualizada (Certidão de Propriedade ou Registro); 2. Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), expedida pela secretaria da prefeitura; 3. Certidão Negativa de Débitos Municipais, solicitada também na secretaria da prefeitura; 4. Declaração de quitação condominial (apenas para apartamentos), assinada pela administradora do condomínio ou síndico.
Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?
A venda de um imóvel adquirido através do programa Minha Casa, Minha Vida é proibida em alguns casos.
Apartamento hipotecado pela construtora?
Em um processo judicial, além de conseguir baixar a hipoteca e registrar o imóvel, ele também poderá ser indenizado por danos morais.
Comissão de corretagem desistencia do comprador?
é devida mesmo no caso de arrependimento das partes, conforme previsto no artigo 725 do Código Civil.
O que dizer contrato de locação pacote?
Os “pacotes” são a forma de se unificar as cobranças de aluguel, condomínio e IPTU em um único preço e em um único pagamento.
O que é isento de IPTU?
Isento é definido pela legislação municipal que, por desprendimento moral ou a imparcialidade, livra da obrigação de pagar o IPTU.
Para que serve a taxa de condomínio?
A taxa de condomínio serve para o bom funcionamento de um local, seja ele residencial ou comercial. Ela contempla aspectos importantes como manutenção, segurança, quitação de débitos, limpeza, água, luz e impostos.
Todo inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?
O seguro incêndio deve ser pago pelo proprietário do imóvel. Mas, existe uma cláusula dentro da lei do inquilinato que permite que o mesmo seja repassado ao inquilino. Caso isso ocorra, a decisão precisa estar acordada em contrato. Mesmo que a cláusula não seja incluída no contrato de locação, o inquilino não está isento das responsabilidades e do prejuízo causado aos próprios bens e aos de terceiros.
Posso trocar o fiador do meu inquilino?
Conforme dispõe o art. 40 da Lei nº 8.245/91, o locador poderá exigir novo fiador ou a substituição da modalidade de garantia, nos seguintes casos: I - morte do fiador; II - ausência, interdição, falência ou insolvência do fiador, declaradas judicialmente; III - alienação ou gravação de todos os bens imóveis do fiador ou sua mudança de residência sem comunicação ao locador; IV - exoneração do fiador; V - prorrogação da locação por prazo indeterminado, sendo a fiança ajustada por prazo certo; VI - desaparecimento dos bens moveis; VII - desapropriação ou alienação do imóvel
Quanto tempo demora um registro de um imóvel?
Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo.
Quanto tenho que dar de entrada para financiar um imovel pela caixa?
a entrada mínima para a aquisição de uma casa ou apartamento é de 10%
Qual o valor da multa contratual de aluguel?
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato.
Envie uma mensagem para Cerigatto