Casa & Corretor Manaus
82 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (11%)
Participante desde: 08/2024
Casa & Corretor Manaus está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 82 respostas em nosso fórum.
Como legalizar uma obra?
Contratando um engenheiro e arquiteto para então buscar os órgão da prefeitura da cidade.
Meu imóvel teve seu financiamento negado pela cef, quais são os criterios para aprovação?
Precisa ter um bom relacionamento com as empresas ter uma boa movimentação; O Score com boa pra excelente pagar contas em atraso; Manter os dados cadastrais; O histórico de dívidas conta muito e ter esse histórico positivo é melhor ainda;.
Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?
Sim, é possível sim, mas depende de alguns fatores, apresentar provas e comprovantes que fez esse investimento e que ainda foram aplicados recursos próprios. E ainda tem mais alguns itens para ser acrescentado como por exemplo a concordância dos herdeiros.
Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?
São vários fatores que vão desde restrição em CPF, Dividas com Receita Federal, Pendências Judiciais, Pendências ou Recuperação Judicias são as mais comuns.
Alguém teria um contrato de locação residencial atualizado com prazo de 30 meses?
Eu não tenho mas creio que na internet tem modelos disponíveis e validos.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
Sim, é possível mas não quer dizer que seja o valor real de mercado e também acredito que não é todo comprado que deseja aplicar um investimento em uum imóvel irregular. Mas tem que ser verificado todos os fatores da região e do imóvel para entender porque esta nas mesas condições de preço de um imóvel regular.
A primeira estância e composta por quem especificamente?
Ao primeiro nível do Judiciário, composta por juízes que atual em tribunais ou varas especializadas ou não.
Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?
Pode parecer vantajoso mas tem alguns cálculos que devem ser levado em consideração que é o valor da parcela também não ultrapassar o limite do percentual da sua renda que no caso seria de 30% de comprometimento de renda com o financiamento falando em parcelas. Seria super interessante ter uma excelente entrada algo que mexa mesmo com o valor e parcelas, ir buscar uma relação com o banco para que busque-se um financiamento mais atrativo. Enfim tem muita coisa a se considerar nesse teu cenário.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Se o imóvel tiver escritura publica ou matricula é só consultar que terá acesso a essas informações.
qual significado de alienação fiduciária ?
A **alienação fiduciária** é um mecanismo jurídico utilizado principalmente em contratos de financiamento de imóveis e veículos. Ela envolve a transferência da propriedade de um bem (imóvel, veículo, etc. ) para o credor (geralmente um banco ou instituição financeira) como garantia do pagamento de uma dívida, enquanto o devedor (quem financia) mantém a posse e o uso do bem. Na prática, isso significa que, durante o período em que a dívida estiver sendo paga, o bem não pertence totalmente ao devedor. Ele só se torna plenamente proprietário do bem quando quitar todas as parcelas do financiamento. Caso o devedor não pague as parcelas, o credor tem o direito de retomar o bem, sem a necessidade de recorrer ao processo judicial, para compensar a dívida. Esse tipo de contrato é comum em financiamentos imobiliários e de veículos, oferecendo segurança jurídica tanto para o credor quanto para o devedor.
Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?
O certo é o que está incluso no contrato. Se esta lá na minuta que não tela cobrança de água e energia o proprietário tem que seguir se foi de boca o contrato ai amigo complica.
Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?
Sim é possível mas terá alguns custos. Sua filha já é de maior tem condições para fazer essa transação. Pode ser feito a doação publica de doação e após registra essa doação através da escritura publica; Essa doação pode está sujeita ao Imposto de legal; Essas questões ai que possibilitam.
O dono do imóvel pode cobrar água se no contrato ja tá incluso?
Se está no contrato que a água está incluso. O contrato é o que norteia se ele acha que tem que cobrar ele que procure os direitos dele e arque com isso.
Paguei 2 meses de depósito, quando vou precisar pagar o primeiro aluguel?
Se o imóvel que você alugou exigiu 2 meses de deposito isso é garantia para locação um tipo de seguro. O valor do aluguel é mensal e assim que você entra no imóvel. São duas coisas distintas. A caução não é o pagamento do aluguel.
Como financiar uma casa?
Procure um corretor de imóveis na sua cidade; Solicite uma analise de credito; Tenha em mente que você terá custas então precisará ter uma boa um imóvel apto para financiar dentro das suas analises feitas;.
Como posso tirar a conta de luz do meu nome?
Dirija-se até a concessionaria para ter melhores informações de como proceder.
Qual valor do IPTU do apartamento?
Mas está no periodo de receber o boleto de IPTU e tudo mais? Se está dirija-se até a prefeitura da sua cidade com seus documentos e do imóvel e solicite a guia.
Consigo ter um financiamento tendo um bom Score mas meu cônjuge não?
Ele precisa também limpar o nome dele.
Como ter acesso a carta de quitação de um imóvel?
Solicite junto ao banco que você quitou.
Imobiliaria entregou a chave para o inquilino sem a minha autorização, Como proceder?
Primeiro passo é escolher uma empresa para administrar a locação do seu imóvel que só ai nessa atitude teria evitado esse transtorno.
Envie uma mensagem para Casa & Corretor Manaus