Carlos Machado

Carlos Machado

105 Respostas

Agradecimentos: 526 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 04/2023

Site: www.carlosmachadoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Machado é corretor de imoveis com formação em Admnistração, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Documentação. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Joinville E Região,

Quem paga a limpeza da fossa, a inquilina ou o proprietário?

A responsabilidade de manutenção é de quem esta utilizando o imóvel.

Quanto gastaria, hoje, para construir um prédio residencial com 6 andares?

Depende a região o valor do m² mas cerca de 2 a 2,5 milhoes.

Como fazer inventário de imóvel com dois proprietários?

Será determinada a parte que compete cada envolvido.

Sai do imóvel, porém o mesmo ainda está em meu nome. O que fazer?

Procurar o corretor ou imobiliária responsável e ver o que aconteceu, e solicitar imediatamente que se tome as providencias de regularização.

Como faço pra conseguir a escritura de um terreno?

Entrar em contato com o cartorio ou tabelionato de notas e agendar.

O que ocorre quando denuncio uma imobiliária por quebra do código de ética do creci?

O denunciado é chamado para prestar esclarecimento, em seguida é julgado pelos conselheiros do cresci, pode pagar multa, e até ser proibido de exercer a profissão.

Como pedir isenção de laudêmio?

Com o órgão da superintendência do patrimônio da união na sua região.

Como faço pra transferir o IPTU pro meu nome?

Solicitar na prefeitura da sua cidade com o contrato de financiamento ou matricula do imovel atualizada em seu nome.

Calculadora de valor de condomínio de sala comercial.

Através dos gastos mensais do condominio.

SaÍda do inquilino como proceder?

Conversar e expor os fatos é sempre a melhor opção, sempre ressalvo as condições impostas em contrato, e que no final terá a vistoria e normalmente o contrato é colocado que o imóvel será entregue nas mesmas condições que estava.

O que eu posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?

É necessário o auxilio de um advogado ou defensor publico.

ela precisa sair no mesmo dia e mês que alugou?

No primeiro mes o correto é pagar proporcional aos dias do mes, assim os outros meses fecham corretamente e o ultimo paga proporcional aos dias que fecham 12 meses, a caução é devolvida por inteiro caso o imovel seja entregue nas condições acordadas, caso contrario é utilizado para benfeitorias ou atrasos.

Assinei o contrato junto ao locatário, não entreguei chaves. O que fazer?

As partes tem até 7 dias para o arrependimento.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Antes de assinado, todo documento deve ser lido pelas partes, se as cláusulas pactuadas estiverem de acordo, o contrato é assinado, caso não esteja de acordo deverá ser refeito e conferido para posteriormente ser assinado.

Envie uma mensagem para Carlos Machado

30025 carlos-machado