CARLOS DE OLIVEIRA BRITO

Carlos de Oliveira Brito

99 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 09/2023

Site: britosolucoesimobiliarias.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos de Oliveira Brito está entre os TOP 1.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.

Quais são os risco de fazer um contrato de gaveta?

Não ter reconhecimento público e jurídico. Na prática, pode dar problemas ao novo comprador.

Quais as etapas para financiar pelo casa verde amarela?

Juntada de documentos. AnÁlise de crédito e emissão do SICAQ (fornecido por correspondente bancário Caixa Aqui).

Como faço para doar um apartamento?

Procurar Cartório de imóveis da comarca.

É possível alugar casa sem comprovante de renda?

Pode, mas dificilmente conseguirá, uma vez que se for via imobiliária, para garantia do proprietário renda, fiador ou seguro fiança serão exigidos.

Posso ter mais de um imóvel financiado pela caixa?

Sim. Dependendo da sua renda pode ter quantos quiser. Claro, que para algumas linhas de financiamento, como Minha Casa Minha Vida NÃO tem como.

Posso fazer um b.o contra o proprietário?

Pode sim. Junte provas primariamente e procure a delegacia em caso de ameaças. Se for apenas constrangimento, além das provas, procure um advogado também.

Qual é melhor tesouro IPCA ou prefixado?

Depende do momento da economia. E por quanto tempo irá usar.

Condomínio pode estipular horário de silêncio?

Pode sim. Desde que não vá em desencontro com Código Civil e demais leis, sejam elas em quaisquer esferas.

É mais rápido financiar direto com a Caixa Econômica?

DifÍcil responder. Depende do tipo de financiamento, relacionamento com banco e dispobinibilidade dos valores.

O pagamento da corretora pode ser parcelado?

Pode sim. Dependendo do caso, pode ser apenas na hora do repasse do financiamento.

Como usar FGTS em consórcio imobiliário?

Como lance. Desde que as regras para seu uso sejam cumpridas.

Como descobrir a planta de um imóvel?

Solicitar à prefeitura mediante número da sua classificação fiscal. Em caso de imóvel de terceiro. Em produtos diretos de construtoras e/ou incorporadoras, elas poderão enviar aos novos proprietários.

Como sair sem pagar multa de aluguel?

Normalmente contratibde locação tem cláusula que dispensa cobrança de multa após prazo mínimo da locação.

Como consultar situação de imóvel em SP?

NÚmero de matrícula e capa do IPTU, para ver se há débitos de impostos.

Como tirar o Habite-se de uma casa já construída?

Se imóvel tem todos alvarás emitidos, basta solicitar junto a prefeitura. Se não tem nada, entrar com pedido de regularização de edificação.

Como fazer a consulta de débitos do IPTU?

AtravÉs da classificação fiscal do imóvel. Vem normalmente na capa do IPTU. Junto a prefeitura, ou como muitas já possuem, via canais eletrônicos (internet).

O que significa o imposto IPTU?

Imposto Predial e Territorial Urbano.

Envie uma mensagem para CARLOS DE OLIVEIRA BRITO

34427 carlos-de-oliveira-brito