CARLOS DE OLIVEIRA BRITO

Carlos de Oliveira Brito

99 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 09/2023

Site: britosolucoesimobiliarias.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos de Oliveira Brito está entre os TOP 1.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.

Como saber se o imóvel que vou alugar tem dívidas?

AtravÉs de certidões negativas. Algumas você mesmo pode puxar pela Internet. Mas sugiro o auxílio de um documentista.

Servidor público federal pode ter CRECI?

Sim. Qualquer um que tenha concluído o curso de TTI e esteja sem nenhum impedimento, pode ter CRECI.

Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?

Sim. Desde que o novo proponente esteja em conformidade com as regras, pode adquirir imóvel financiado por qualquer banco.

Qual índice de ajuste de imóvel?

Depende. Depende da fase do imóvel. Na planta ou em construção, as parcelas e saldo remanescente são corrigidos pelo INCC. ApÓs pronto, para compra normalmente PRICE. Para locação, correção anual pelo IGP-M.

Como saber valor do imóvel pelo IPTU?

No carnê do IPTU, vem o valor venal do imóvel. Mas normalmente, o valor para compra é maior do que consta no mesmo.

Como eu posso faço para quitar financiamento?

Solicitar antecipação das parcelas, usando ou não (depende do caso) o FGTS.

Como faço matrícula de um apartamento?

Com escritura pública, emitida em cartório notorial, ir ao CRI (cartório de registro de imóveis) da sua cidade. Se tiver dono anterior, o mesmo deverá estar presente. Se for imóvel novo, comprado de construtora, levar termo de posse e transferia (emitido pela construtora).

Qual score aprova financiamento?

O SCORE quanto maior melhor. Mais não é apenas isso que garantirá seu financiamento.

Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?

No Cartório de Imóveis da sua cidade.

Como fazer um contrato de aluguel simples?

Na Internet têm vários modelos. Importante qualificar todos envolvidos e o objeto do instrumento.

Posso financiar um imóvel na planta?

Depende. Se for pela modalidade de crédito associativo, como o Minha Casa Minha Vida, o financiamento é durante a construção. Em outros modelos, financiamento só pode ser contratado após emissão do HABITE-SE. O que se faz normalmente é fazer uma análise de crédito para saber se você terá condição de financiar o imóvel ainda em construção.

Imóvel com financiamento pode ser vendido?

Sim pode. O novo comprador poderá passar ao mutuário o valor para quitação do imóvel. Ou se o novo comprador for financiar, este deverá junto com o dono procurar o banco para verificar a possibilidade de transferência.

O que é uma cláusula de contrato?

TÓpico que estabelece um acordo ou tipifica. que menciona e tipifica o imóvel. Cláusula que qualifica os envolvidos. ClÁusula que fala de reajuste e vigência. Etc.

Como faço para financiar um imóvel sendo pessoa jurídica?

Mesmo passo como pessoa física. Claro, adicionando documentos da empresa, como cartão CNPJ, DECA, contrato social, etc.

Posso passar imóvel para meu nome?

Sim. Pode. Mas sugiro quitar a dívida o quanto antes. Para evitar que vá para a dívida ativa.

Baixa de hipoteca o que é?

Quitação do financiamento ou do home equity do imóvel.

Como ver certidão de imóvel pela internet?

A vários sites que vendem este serviço. SerÁ necessário comprar créditos através deles.

Envie uma mensagem para CARLOS DE OLIVEIRA BRITO

34427 carlos-de-oliveira-brito