Carlos Augusto dos Santos

Carlos Augusto dos Santos

528 Respostas

Agradecimentos: 12.376 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 73 (14%)

Participante desde: 01/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Augusto dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Sim e pós-graduação em docência para o ensino superior tecnológico , está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Penha, Tatuapé, Mooca, Brás, Belém, Vila Carrão, Vila Matilde, Vila Esperança, Guaianases, Conj. José Bonifácio, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Arthur Alvim, Cidade Patriarca e São Miguel, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Econ, Kallas, Gyrela, Cury, Vibra, Vivaz, Ezetec, Even, Plano & Plano, Tibério, Lavvi, Mitri, Yuny, House Inteligência Imobiliária, Mais House e Siekas Imóveis.

Qual o prazo para desistir da compra do imóvel?

Conforme dispõe o Art. 49 do CDC o prazo para desistência é de 7 dias.

Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Ao finalizar a negociação, dirija-se a um cartório de notas munido dos documentos pessoas de seu filho e solicitar transcrição da escritura em nome do mesmo.

Como posso aplicar INCC aluguel?

Não pode, INCC é só em imóveis na planta.

Aluguel de casa no valor de 400 reais.

É necessário verificar no contrato como ficou acordado os perncentuais.

Qual o valor do usucapião extrajudicial?

Para obter este valor, dirija-se ao cartório de sua região.

Me falaram que tenho que seguir uma ordem para escriturar, isso existe?

Você pode fazer contrato direto com quem for comprar.

Presciso de ajuda em relação a terreno e papelada.

O melhor caminho neste caso é o usocapião.

Multa de locação 15 meses, contrato de 30.

O cálculo da multa é sobre os 15 meses restantes. Se você está efetuando os pagamentos do condomínio e está sendo impedido de utilizar as áreas comuns, creio ser prudente solicitar ao proprietário os comprovantes de pagamento e acordar com o síndico o acesso.

Paguei aluguel de imóvel residencial 12 meses antecipados.

Negocie com o antigo proprietário a devolução dos valores pagos antecipados.

O que devo fazer para resolver está situação.

Você pode procurar ajuda em juizado de pequenas causas, no Forum de sua região.

Como calcular o preço do aluguel de um imóvel?

Sobre o valor do imóvel pode ser aplicados percentuais que variam entre 0,4% e 0,6%, porém vale a pena levar em consideração o valor de mercado, a localização, diferenciais, tamanho e infraestrutura da região.

Como obter o código do imóvel rural?

É necessário ter o CCIR e a matrícula do imóvel. O código do imóvel é com posto por 13 números diferentes do CCIR, caso não tenha o CCIR, poderá obtê-lo via internet ou em uma unidade de atendimento do INCRA nos estados. Contudo é necessário que o imóvel esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

Como posso utilizar o FGTS?

Na compra do primeiro imóvel na mesma cidade e/ou para a cada 2 anos abater nas prestações do financiamento.

Para que serve o usucapião?

Para regularizar a documentação de um imóvel.

Como fazer a metragem de um terreno?

Medida de frente x medida de fundos.

Envie uma mensagem para Carlos Augusto dos Santos

2862 carlos-augusto-dos-santos