Bruna
121 Respostas
Agradecimentos: 4.560 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (12%)
Participante desde: 11/2021
Bruna está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 121 respostas em nosso fórum.
O que é uma certidão negativa de débitos de IPTU?
Documento que informa se o imóvel tem dívidas de IPTU ou se não tem.
Posso ter a posse de uma casa abandonada?
Reuna documentação da casa. Testemunhas. Procure um advogado e entre com processo de usucapião.
Qual juros do Construcard?
Em torno de 1,5% ao mês segundo o site.
Qual o melhor site para vender imóveis?
Zap Viva Real Imovel web OLX Mercado Livre Guide Facebook.
Como posso reajustar aluguel de sala comercial?
Faça o cálculo mediante o que está escrito no contrato e informe o inquilino com antecedencia.
Qual o prazo para cancelar contrato de locação de imóvel?
Leia o que está escrito no seu contrato referente ao cancelamento, multa, prazo, etc.
Como saber o valor da multa rescisória por quebra de contrato de locação? Existe alguma lei sobre isso?
LEI Nº 8245/91 DO INQUILINATO Você precisa solicitar ao corretor ou imobiliária para fazer o cálculo pra você.
Como funciona o pagamento de depósito de aluguel?
Caução. Depósito à vista. Recebe de volta no final do contrato SE o imóvel for devolvido em perfeitas condições e com todas as contas pagas.
Qual o melhor método para alugar casa usada?
Deixe ela em perfeito funcionamento, bem pintada. Coloque em alguma imobiliária ou com corretor de imóveis.
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Poder você pode, mas vai perder o sinal, tem que ver qual é o valor da multa.. O corretor de imóveis será pago por você que desistiu da compra. Então já adiciona + no mínimo 6% na sua conta.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Sorocaba?
Depende. O valor médio é 60 reais por metro quadrado.
Como funciona o aviso prévio de aluguel de um imóvel, sem contrato?
Mínimo 30 dias para desocupação.
Como saber se o corretor tem cadastro no CRECI?
Entre no site do creci Digite o nome completo do corretor e a cidade que ele atua Se aparecer o registro como ativo e o número do Creci, ta ai. Se não aparecer nem com o nome, nem com o número informado, não tem Creci, não é corretor.
Quais os métodos de anunciar um imóvel usado para alugar?
Procure uma imobiliária ou corretor. Deixe o imóvel em perfeitas condições de uso. Faça boas fotos com o ambiente claro, limpo e organizado e anuncie.
Como saber o valor de venda de um imóvel pelo IPTU?
Não é assim que calcula. Contrate um corretor de imóveis para avaliar pra você. Alguns nem cobram pra avaliar se você for entregar seu imóvel pra eles venderem. Eu cobro.
Quanto posso pedir desconto em um imóvel à vista?
O que é aceitável é enviar uma proposta de 5 a 10% abaixo do valor pedido. Mas isso depende de você, do seu poder de negociação e da boa vontade do proprietário.
A construtora pode entregar a chave e não permitir a entrada no apartamento?
Pode. Se ainda não estiver totalmente pronto ou com algum risco devido à construção.
Um imóvel pode ser vendido sendo que um dos donos possui dívidas?
Pode vender, mas não vai liberar pra financiamento. Então ou regulariza ou só à vista, que de todo jeito vai ter que regularizar também.
Como declarar casa financiada no irpf?
Declarar o valor do imóvel e informar que é financiada pelo banco X e que você paga parcelas no valor X .... Consulte seu contador.
Como tirar o inquilino do imóvel que não paga aluguel?
Procure um advogado e entre com ação de despejo.
Envie uma mensagem para Bruna