Bruna
121 Respostas
Agradecimentos: 4.560 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (12%)
Participante desde: 11/2021
Bruna está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 121 respostas em nosso fórum.
Como descobrir se uma pessoa possui imóvel em seu nome?
Contrate um corretor de imóveis ou um advogado, pois eles têm as ferramentas necessárias para fazer este levantamento pra você.
Como cancelar contrato com imobiliária devido a erros de medida do imóvel?
Eles só precisam alterar as informações, ou você pede pra tirar de venda.
Como calcular o valor de comissão de um corretor?
30 mil por mês O corretor pode ficar com 10 a 100 % do valor do primeiro aluguel sendo pago a vista ou parcelado em caso de pré negociado. Pode receber de 5 a 10% de administração mensal se eles forem administrar.
Quais reparos são de responsabilidade do proprietário?
Tudo que for estrutural e para funcionalidade do imóvel é de sua responsabilidade. O ralo é de sua responsabilidade pois é estrutural, não é uma coisa que você simplesmente decide que "não quer ou não precisa mais". O inquilino é responsável pelo zelo e uso, manutenção ou substituição de torneiras, pintura, chuveiro, essas coisas assim.
Como fazer o recibo de aluguel adiantado?
Faça o recibo normalmente e coloque que o aluguel foi pago adiantado na data X correspondente ao mês Y.
O locador é obrigado a entregar comprovante de pagamento ao locatário?
Eles deveriam dar todos os meses o comprovante de pagamento. Porém a maioria não dá. Guarde TODOS os comprovantes de pagamento, pix e transferência e caso um dia seja solicitado, apresente. Quando quitar, solicite o comprovante de quitação da dívida.
Como saber quem é o proprietário de um imóvel e se tem restrição judicial?
Procure um corretor de imóveis ou advogado. Poder, não pode.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
A cada 3 mil reais de renda consegue financiar aproximadamente de 90 a 100 mil. Considere + a entrada.
Qual o valor para regularizar um imóvel?
Depende. Consulte o cartório de registro.
Como funciona o caução de um aluguel sem contrato?
Poder não pode. A não ser que você saia e deixe o imóvel sem pintar, quebrado, destruído, com dívidas.
Como saber se tenho bens em meu nome?
Se você tivesse, saberia. Não se registra nada em nome de ninguem sem a assinatura dessa pessoa no cartório ou através de procuração específica. Mas se ainda assim a dúvida persistir, contrate um corretor de imóveis ou um advogado para fazer esse levantamento pra você;.
Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?
Mínimo 30 dias para desocupação. Em caso de venda do imóvel, 90 dias.
Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?
Vá ao cartório de registro de imóveis munido de seus documentos e do imóvel.
O inquilino abandonou o imóvel?
Bacana.
Posso ser indenizado se o proprietário não cumprir o contrato?
Multa por quebra de contrato sim, indenização não.
Quanto deve ser pago de sinal em um contrato de compra e venda?
Depende do que foi acordado entre as partes. Eu aconselho sempre dar o mínimo de 10% de sinal.
Quanto o advogado pode cobrar de multa e juros de um inventário?
Depende do acordo que você fez com ele, e assinou na AD JUDICIA.
Envie uma mensagem para Bruna