Bahuan Imóveis

5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 488 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
IPTU pode ser cobrado no aluguel?
Conforme lei do inquilinato, sim pode.
Maior de 80 anos pode vender imóvel?
Contanto que seja lúcido
Alguma empresa aceitaria terrenos como forma de pagamento ou entrada??
Existem pessoas que aceitam permuta, trocar um pelo outro, mas é bem difícil de achar.
É seguro fazer contrato de gaveta?
Não, o melhor a se fazer sempre é um contrato legitimo, reconhecido em cartório.
Idoso pode financiar imóvel?
Sim, enquanto for lúcido
Quem paga o conserto de registro de chuveiro de imóvel alugado?
Desgaste de uso do imóvel, inquilino, danos estruturais pp
Matrícula do imóvel tem validade?
Sim, matrícula atualizada tem validade de 30 dias.
Quanto fica registro de imóveis?
A taxa de registro de imóvel é cobrado diretamente pelo cartório, ode variar de acordo com as leis de cada estado. Na média em torno de 1%do valor venal do imóvel.
O que é Minha Casa Minha Vida?
São imóveis com valores mais baixos e para população com baixa renda poder adquirir com parcelas mais baratas.
O que significa apartamento cdhu?
Apartamento que foi dado pelo governo, prédios feitos para população de renda mais baixa.
COMO DESCOBRIR A MATRÍCULA IMÓVEL ABANDONADO E O NOME DO PROPRIETÁRIO?
Procure o cartório de registro de imóvel mais próximo.
Aluguel seguro fiança como funciona?
Seguro fiança é um seguro pago pelo inquilino para garantir ao proprietário o recebimento do aluguel. É como um seguro de carro, mas para dar segurança na locação e deve ser acionado quanto existe algum problema no imóvel ou falta de pagamento da locação. O valor é de mais ou menos 1 aluguel e meio ( aluguel+encargos)
Existe contrato de aluguel de 3 meses?
Você pode fazer um contrato temporário, mas dependo do proprietário aceitar, pois por lei residencial são 30 meses.
IPTU quem deve pagar inquilino ou proprietário?
Por lei pode se solicitar ao inquilino pagar o IPTU, mas existem proprietários que preferem pagar.
Fiador imóvel outro estado
Depende do proprietário.
Pode o locador reaver o imóvel antes do término do contrato?
Sim, mas o inquilino deve ser notificado de ante mão e deve ser pago a multa contratual ao inquilino.
Como entrar com uma ação de despejo?
Procure um advogado imobiliário e o mesmo irá dar entrada junto a justiça
Vendi meu imóvel quanto tempo tenho para desocupar?
30 dias caso não exista em contrato um outro prazo estipulado.
Onde tirar a matrícula do imóvel atualizada?
No cartório de registro de imóvel, em alguns cartórios já pode ser feito está solicitação online
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS