Bahuan Imóveis

5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 488 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Corretor pode cobrar comissão do comprador?
A comissão é paga em cima da venda o valor de 6% da venda, o que pode acontecer é o comprador pagar diretamente a parte ao corretor e o restante ao proprietário.
Matrícula de imóvel onde consultar?
Cartório de registro de imóvel.
Como alugar um apartamento?
Procure uma imobiliária, escolha o apartamento de sua preferência, pois isso, você pode alugar com fiador, seguro fiança e ou deposito caução. Fiador Inquilinos e fiador devem comprovar renda de 3 alugueis e não ter restrição no nome. Fiador deve ter um imóvel em seu nome. Seguro fiança procurar uma corretora de seguros. Caução deposito antecipado de 3 meses de aluguel e também comprovar renda e não possuir restrição.
Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?
Sim, mas você continuará sendo fiador e responsável pela locação caso tenha problemas com locatário.
Imóvel dado em garantia pode ser vendido?
Sim e não, para ser vendido é necessário que você troque a garantia na locação, só após disso pode.
Como mobiliar apartamento pequeno?
Use móveis planejados.
Comprar imóvel agora ou esperar?
Compra agora, os valores estão mais baixos e os proprietários mais dispostos a negociar. Está é minha opinião e observação do mercado
Preciso falar com o síndico antes de comprar um apartamento?
Não necessariamente, mas é bom para você já ir conhecendo como funciona o condomínio.
Cancelo o contrato de locação ou alugo uma casa?
Depende da sua necessidade em utilizar a casa, caso não precise urgente deixe alugada e com o valor do aluguel pague outra.
É possível financiar imóvel sem comprovar renda?
Não. É necessário você comprovar que o financiamento não comprometerá 30 % da sua renda.
Um contrato de aluguel pode ser quebrado?
Sim, contando que a parte que rescindi-o o contrato pague a multa a outra parte.
Como fazer quebra de contrato de aluguel?
Notificar antecipadamente e pagamento de multa contratual para a outra parte.
Como saber em qual cartório o imóvel foi registrado?
O cartório mais próximo ao imóvel.
Avaliação de um financiamento da Caixa Econômica pode expirar?
Sim, tudo tem prazo de validade
Consigo alugar um imóvel com nome sujo?
Você como inquilino dificilmente irá conseguir a não ser que o proprietário do imóvel esteja de acordo .
Como pedir ordem de despejo?
Procure um advogado imobiliário e o mesmo dará entrada na justiça.
Consulta gratuita de bens em nome de alguém
Que eu saiba não
Como reajustar contrato de aluguel?
Em cima do IGP-M
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS