Arlindo Martins
99 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 10/2023
Arlindo Martins está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.
O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?
Diretamente no setor competente, da prefeitura municipal.
Como obter matrícula de sala comercial?
No Cartório de Registro de imóveis.
Como funciona o financiamento da caixa minha casa minha vida?
Mediante enquadramento no programa, o financiamento é concedido após análise do crédito, levando em conta as condições do comprador e do imóvel.
Como descobrir a inscrição imobiliária IPTU?
Diretamente na Prefeitura Municipal.
Para que serve a certidão de ônus reais?
A certidão serve para demonstrar e comprovar a situação atual do imóvel, principalmente em relação à dívidas, hipotecas e outros ônus que possam recair sobre o imóvel.
O que significa o apartamento para a locação?
Isso é quando o imóvel está para aluguel.
Como fazer curso de corretor de imóveis?
Procurar uma instituição que ofereça o TTI - Técnico de transações imobiliárias.
Como participar do leilão de imóveis da caixa?
Entrar no site da caixa, escolher o imóvel e seguir as instruções constantes no mesmo.
Como comprar apartamento leilão caixa?
Entrar no site da caixa, escolher o imóvel e seguir as instruções, inclusive quanto ao contato com leiloeiro e condições diversas.
O locador pode vender imóvel alugado?
O locados não pode vender, pois o imóvel não é de sua propriedade.
O que fazer depois de quitar o financiamento imobiliário?
Solicitar a Carta de quitação junto ao agente financeiro, pra providenciar a baixa da alienação junto ao cartório.
Quais os gastos com documentação na compra de imóvel?
AlÉm do pagamento do imóvel, o comprador precisa para o ITBI, FRJ e registro cartorário.
Curso para corretor online?
Existem cursos on line (EAD), com provas presenciais.
Qual a porcentagem para aumento de aluguel?
Geralmente o índice de reajuste do aluguel, que consta nos contratos é o IGP-M, dos últimos 12 meses.
Como ser corretor de imóveis?
Para ser corretor de imóveis é necessário cursar o TTI - Técnico de transações imobiliárias ou curso superior pertinente. Inscrever-se em estágio com algum e depois solicitar a sua inscrição no sistema CRECI/COFECI.
Quais as condições para ser fiador?
Para ser fiador são analisados alguns critérios, como ausência de restrição cadastral e condição financeira.
Para que serve uma fiança de aluguel?
A fiança serve para que o locador receba os valores acordados. Em caso de não pagamento pelo locatário, cobra-se o fiador.
Como comprar imóveis retomados pela caixa?
Os imóveis disponíveis para venda pela Caixa constam no site www. Caixa. Gov. Br. Existem várias formas de aquisição, seja diretamente com a caixa ou através de leiloeiros credenciados.
Já tenho um imóvel financiado pela caixa posso financiar outro?
Posso financiar mais de um imóvel na caixa, desde que, após análise do crédito, seja aprovada, mediante a capacidade de pagamento verificada.
Como enviar proposta de financiamento caixa?
As atendimentos da caixa, referente financiamento de imóveis devem ser apresentadas através do correspondente imobiliária, que fará todo o processo, desde a simulação até os procedimentos finais.
Envie uma mensagem para ARLINDO MARTINS