Arlindo Martins
99 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 10/2023
Arlindo Martins está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.
Como vender ágio de apartamento?
Resposta: A venda é efetuada mediante contrato, onde o comprador assume a dívida, tanto no Banco como na construtora, se for o caso. Ele fica pagando as parcelas faltantes e somente após a liquidação total da dívida o imóvel pode ser transferido para o seu nome.
Tenho que compra a tinta da marca que o dono quer pra pinta a casa?
Não. Desde que seja de boa qualidade e a pintura fique perfeita.
Qual índice de ajuste de imóvel?
Geralmente as construtoras utilizam o CUB na fase de construção e IGPM + taxa de juros, após a entrega. Nos financiamentos bancários, depende da opção do cliente, como TR, Poupança, IPCA, etc, + taxa de juros.
Posso protestar contrato de locação?
Sim. P protesto pode ser efetuado, após constatada a inadimplência.
Como saber valor do imóvel pelo IPTU?
Resposta:. AtravÉs do valor venal obtido junto à Prefeitura Municipal.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Para quitar financiamento é necessário Solicitar junto ao Banco a emissão do boleto ou autorizar o débito em conta, mediante a disponibilidade de valor na conta.
Como faço matrícula de um apartamento?
A matrícula é gerada pelo cartório de Registro, mediante apresentação de toda a documentação exigida, inclusive o habite-se da Prefeitura.
Precisa de algum certificado para vender imóvel rural?
Sim. CCIR -. Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
Qual score aprova financiamento?
Quanto maior o Score, em uma escala de 0 a 1000, mais fácil de obter aprovação. A partir de score 500 já existe a possibilidade.
Como posso descobrir qual o valor de mercado do meu imóvel?
Pesquisando em várias fontes sobre os valores de imóveis semelhantes, ou solicitando uma avaliação, junto ao corretor avaliador.
Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?
CRI - Cartório de Registro de Imóveis.
Como calcular registro de imóvel financiado?
Utilizando a calculadora de emolumentos ou solicitando orçamento direto junto ao carório.
Como fazer para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?
Entrar com Petição judicial, com todas as informações exigidas pelo documento(minuta) constante no CPC.
Como fazer um contrato de aluguel simples?
Seguindo modelos de contrato existentes, com inclusão de informações mínimas, como qualificação das partes, do imóvel, informação do valor, prazo e demais condições julgadas necessárias.
Imóvel usufruto pode ser penhorado?
Sim, desde que permaneçam as condições para o usufrutuário mesmo após a posse do novo proprietário. Ou seja, até cessar a condição de usufruto, seja temporário ou vitalício.
Posso fazer outro financiamento pela caixa?
Depende das condições negociais da Caixa, caso tenha financiamento em ser. Em determinados períodos já foi possível, em outros não. Caso tenha liquidado o financiamento, pode sim.
Posso financiar um imóvel na planta?
Na planta, somente junto à construtora. Para financiamento bancário é necessário o imóvel estar com habite-se e registrado em cartório.
Imóvel com financiamento pode ser vendido?
ImÓvel com financiamento em ser pode ser vendido e transferido para o comprador, mediante aprovação do Banco e capacidade de pagamento. Ou pode ser vendido por ágio, através de contato.
Qual o consórcio de imóvel mais barato?
Isso varia muito, sempre dependendo das condições negociais das empresas de consorcio. Essas condições são estipuladas pela definição das taxas de administração.
Envie uma mensagem para ARLINDO MARTINS