APOLO

Apolo

626 Respostas

Agradecimentos: 5.285 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (11%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Apolo está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 626 respostas em nosso fórum.

Qual é a razão de aumentar meu aluguel?

Anualmente tem um índice IGPM para aumento então a cada 12 meses do contrato terá um aumento programado

Como faço para calcular reajuste do aluguel?

Consultar o índice do IGPM pela Fundação Getúlio Vargas

Para que serve o IGPM de aluguel de imóvel?

O GPM é o enxerto pré-estabelecido para o aumento de aluguel que ocorre a cada doze meses conforme contrato

Como comprar um imóvel tendo renda baixa?

Cada financeira exige um mínimo de renda e quem for financiar terá que ter comprovar renda se não não será possível

IPTU que vence no sábado pode ser pago segunda?

Sim todo e qualquer documento que vencer no sábado domingo ou feriado pode ser pago na segunda exceto pagamentos aos órgãos do governo e esse tem que ser um dia

Quanto de juros eu pago se atrasar um dia o aluguel?

Conforme está estabelecido no contrato normalmente a multa por atraso é de 10% e 1% ao mês mais 1% de Juro ao mês

Como contratar um corretor de imóveis?

Contratação se dá juntando documentação do que você quer fazer se vender ou alugar informaram corretor dando opção de vendas ou autorização para venda

Se tiver dívida ativa com a união pode vender ou comprar?

Não pode vender com dívida ativa da União Por que o imóvel já está alienado a essa dívida né provavelmente

Como faço para alugar apartamento por imobiliária?

Vendo na imobiliária o check-list as exigências de cada Imobiliária cumpri-las fazer

Existe financiamento de terreno sem entrada?

Normalmente na compra de um imóvel solicitada na entrada de pelo menos 20%

Qual é o valor máximo que o Santander permite financiar?

O Santander financia de 80 a 90% do imóvel

Como eu faço para saber o IPTU de um terreno?

A prefeitura que Evite o valor do IPTU conforme o valor venal do

Como pedir isenção de IPTU?

Em alguns municípios a prefeitura isenta casas de menos de 100 metros quadrados ou idosos aposentados Então esse é relativo de cada município

Onde posso pagar itbi Curitiba?

A prefeitura emite o boleto do valor do ITBI que pode ser paga em qualquer agência bancária até o vencimento

Quais as formas de extinção da hipoteca?

A comprovação da quitação da dívida com isso em mãos vai se no cartório do registro de imóveis e fica extinta a dívida

Preciso comprovar renda para financiar um imóvel?

Sim tem que comprovar renda e no check-list da instituição financeira também deve ser cumprida O que foi exibido

Posso aumentar o aluguel no meio do contrato?

Não o aluguel não pode ser aumentado Antes de 12 meses de vigência e isso que a deve contar em alguma cláusula do referido contrato

Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?

Depois de avaliado o imóvel pega se esse valor total e divide-se pelos M2 da construção

É possível registrar e transferir esse imóvel?

Esse imóvel se tiver registrado e dívida não é possível a transferência se for na escritura ainda pode sim fazer a transferência mas com registro da matrícula na matrícula não

A Caixa financia lotes?

Sim a caixa financia Lopes

Envie uma mensagem para APOLO

23232 apolo