Apolo
626 Respostas
Agradecimentos: 5.285 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (14%)
Participante desde: 10/2022
Apolo está entre os TOP 80 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 626 respostas em nosso fórum.
Devolução de caução de aluguel corrigida
Sim A caução do aluguel deve ser devolvida corrigida pelo menos conforme a variação da poupança
Como eu faço para retificar registro de imóvel?
Comprovando com documentação específica é o que eu quero retificar no registro de imóveis
O que eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Comprando à vista não tem outra solução
Como reajustar aluguel de imóvel comercial?
Conforme o combinado nas classes cláusulas contratuais segundo o IGPM
Como calcular a mudança da data de pagamento do aluguel ?
Calcula-se inicialmente inicialmente o quanto aluguel custa por dia toma-se os dias que vão passar daquela data que vence para que aquela que vencerá
Como calcular multa contratual do imóvel?
A multa contratual já vem específica em alguma cláusula do contrato porém ela é proporcional Então vê se quanto tempo o contrato foi cumprido quanto que falta cumprir calcula-se propor
Para quem devo pagar aluguel de imóvel com 2 donos?
Dono que estiver especificado no contrato
Como consigo a cópia do meu contrato?
O contrato já é feito em duas vias e uma do locador ou do locatário
Como alugar uma casa abandonada?
Procurando seu dono vendo a documentação para matrícula IPTU enfim abandonada mas tem que ser regularizada tem que ter um dono assim de fazer o contrato
Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?
Conforme o atentado no contrato mas via de regra 30 dias
Como fazer quando Imobiliária esqueceu de incluir valor do IPTU no aluguel?
Primeiramente tem que ver se o proprietário e quis que fosse incluído o mês a mês do IPTU ou se ele não necessita a cobrança do IPTU ou você vai cobrar
Quando o locatário desiste da locação?
Conforme o combinado pode ou perder todo o final do lado Ou se houver concordância da parte pelo menos a metade será perdido
Como funciona o prazo para desocupar o imóvel após a notificação?
Conforme o especificado Mas normalmente é de 30 a 90 dias
Como saber quanto custa meu terreno?
Calculando o valor do metro quadrado dos imóveis da região principalmente a 1000 m ou os pontos e positivos e negativos
Qual o valor da multa por ela ter rompido o contrato?
Valor da multa é proporcional Então se um se o contrato era de 12 meses de validade de prazo Então se é 110 vezes proporcional ao valor que consta como multa contrato
Qual o prazo para desocupar o imóvel no caso da venda?
Sim o prazo é 30 dias para desocupação do imóvel ou conforme as partes combinaram
É possível alugar um imóvel financiado?
Sim é possível locar um imóvel financiado apenas é o dono desse móvel que conta no contrato e que pode fazer a alocação sem problema
Posso receber o caução ou não?
O aluguel deve ser calculado separadamente ver se ficou 15 dias 20 quantos dias ficou no aluguel e paga e principalmente quando o proprietário pede o aluguel mas A caução deve ser devolvida com juros
Como consigo procurar imóvel para comprar?
Melhor procurar uma imobiliária ou corretor de imóveis dizendo a eles o que tipo de imóvel O que é que localização que valor se a para financiamento coronavirus e aguardar a resposta deles
Quanto tempo o inquilino pode ficar no imóvel sem contrato?
O inquilino não deve ficar em imóvel nenhum dia sem contrato de locação quanto ao predicado a ele sobre usucapião tem que ter pelo menos cinco anos de tempo né mas isso já já pode um pouco porque se tá pagando aluguel dificilmente vai poder ter usucapião
Envie uma mensagem para APOLO