Andre Melo

Andre Melo

56 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (4%)

Participante desde: 12/2024

Site: andremeloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andre Melo é Corretor está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 e já trabalhou em empresas como: Bild e Positiva.

Como faço para solicitar Termo de Quitação caixa?

Dirija-se à um correspodente bancário Caixa Aqui, ou solicite diretamente na agência onde o imóvel foi financiado.

Não pode ser objeto de hipoteca?

Se ele for um imóvel que está livre de dívidas, pode ser hipotecado, desde que aprovado pela instituição financeira que está pleiteando o empréstimo.

Um apartamento cdhu pode ser financiado caixa?

OlÁ! Se ele estiver quitado, você pode pedir o termo de quitação e registrar na matrícula do imóvel junto ao cartório de registro responsável pela cinscunscrição a que o apartamento pertence. E o imóvel também deverá estar em boas condições para ser aprovado pelo engenheiro da Caixa.

Como funciona o desmembramento de lote?

Se for um lote autorizado a desmembrar, um lote (uma matrícula) pode ser transofrmado em 2 ou mais lotes. Você precisa verificar a situação e autorização junto a prefeitura municipal onde está o imóvel.

Melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?

O melhor a fazer é pesquisar taxas em vários bancos, pois é o que irá diferenciar o empréstimo. Os bancos levam em consideração o relacionamento que tem com cada correntista, então, o banco que é melhor para mim, pode não ser tão bom para você. Consulte vários!

Como encontrar imóveis em nome de uma pessoa?

Você pode acessar o site da prefeitura do seu município, se tiver os dados do imóvel, ou ir diretamente ao cartório de registros de imóveis em que o imóvel encontra-se registrado e solicitar uma certidão de inteiro teor do imóvel, onde aparecerão todos os dados do mesmo, inclusive o proprietário.

Posso colocar um imóvel no nome do meu filho?

Sim. No caso se ele for menor de idade, constará quem foi seu representante legal no momento da escrituração. Procure um cartório de notas para maiores esclarecimentos.

Como fazer para conseguir desenvolver minuta de uma escritura?

Esse documento é elaborado por um cartório de notas. Procure o estabelecimento mais próximo para mais informações.

O que é necessário para tirar o habite-se?

O imóvel em questão precisa estar em condições de habitação. Após solicitação e pagamento de taxa na prefeitura, um engenheiro irá ao local para avaliar o imóvel e liberar o HABITE-SE.

Como é feita a pausa de habitação?

Pausa de financiamento imobiliário é feito diretamente no banco credor. Em alguns casos pode fazer diretamente no aplicativo.

Onde devo levar minha escritura para registrar meu imóvel?

No cartório de registro de imóvel responsável pelo bairro que o imóvel pertence.

Como se cadastrar no auxílio aluguel?

Procure o CRAS do seu município ou mais próximo à sua resdiência para verificar se esse auxílio está liberado para você.

Quem fez o projeto minha casa minha vida?

Esse é um projeto do governo federal que permite que famílias de baixa renda tenham acesso a financiamento imobiliário à custos baixos e taxas de juros menores que os praticados no mercado.

Alugar ou comprar um imóvel?

O aluguel só é interessante se você tiver um valor muito baixo e sua realidade exija constantes para outras regiões. Se a mobilidade não é uma necessidade para você, a compra sempre será mais interessante.

Do que preciso para registrar imóvel na prefeitura?

MatrÍcula do registro de imóveis e plantas de situação junto à um engenheiro.

O que é o CRECI das imobiliárias?

É o número de regostro que o profissional ou imobiliária está devidamente registrado e ativo junto ao COnselho Regional de Corretores de Imóveis.

Como consigo fazer para ser um corretor de imóveis?

Você precisa ter pelo menos o ensino médio completo e fazer um curso de TTI, que pode ser a distância. Após aprovado no TTI, procure o CRECI da sua região para o credenciamento.

Como fazer um desmembramento de imóvel?

Você precisará da matrícula do imóvel e contatar um engenheiro para fazer a planta de desmembramento. Após isso, pegar a aprovação da prefeitura e levar ao registro de imóveis para finalizar o desmembramento, registrando-o.

Como faz a alienação de imóvel?

AtravÉs de título de contratação via uma instituição financeira. Quando você faz um financiamento ou consórcio, por exemplo, o imóvel fica alienado a essa instituição.

A Caixa financia 100% do imóvel?

O financiamento imobiliário, pelas regras não financia, mas há formas de reduzir ou até zerar a entrada de forma legal. Procure um corretor de imóveis expert em financiamentos!

Envie uma mensagem para Andre Melo

42473 andre-melo