Andre Mariano Muniz
16 Respostas
Agradecimentos: 618 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (13%)
Participante desde: 01/2022
Andre Mariano Muniz está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum.
Onde consigo transferir imóvel novo?
A transferencia do imovel é realizada no cartorio onde reside a matricula do imovel. Para tanto é necessario algumas etapas anteriores, entre elas a lavratura de uma escritura e pagamentos de taxas cartorarias e do Itiv.
O que fazer se o pagamento foi pago sem liberar o imóvel?
Não é comum. Normalmente quando o financiamento é aprovado e inicia o pagamento das parcelas do novo financiamento, eu acredito que neste estagio a venda ja consta averbada na matricula do imovel com a alienação fiduciaria onde deve ter o itau como financiador. Sugiro retornar ao banco para saber o porque o credito não foi feito na conta do vendedor.
Como posso fazer a transferência de titulo do IPTU?
O iptu é um tributo cobrado tanto do proprietario como de quem ja tem a posse do imovel. Mas é importante realizar a escritura pois só assim sera o verdadeiro dono do imovel e com isto a titularidade do iptu.
Como solicito não reajuste de aluguel?
Não conheço este tipo de solicitação mesmo tratando-se de idoso. O que poderia ser feito é uma tentativa de renegociação.
Complementar renda é o mesmo que ser fiador?
A renda compartilhada é uma forma de atender a renda exigida no contrato de locação, onde um locatario não possui a renda necessaria. E fiador é uma modalidade de garantia.
O que faço se não entregaram as chaves depois do pagamento?
Solicitar a construtora por escrito a providencia da vistoria. Mas se a vistoria refere-se a prefeitura para proporcionar o habite-se tem que aguardar.
Preciso pagar imobiliária se não comprei o imóvel?
O serviço da imobiliaria foi realozado e a desistencia foi motivada pelo pretendente que deveria ter o cuidado antes de saber se estaria o imovel dentro da possibilidade dele. É devido.
Qual a responsabilidade da imobiliária nesse caso?
E qual o motivo deste processo? Não entendi a pergunta.
Posso reembolsar o sinal se não assinei contrato?
O sinal em reserva é uma garantia da locação com a desistencia perde o sinal.
O comprador do meu imóvel pode vender ele se não terminar pagamento?
Inicialmente nestas condições ela não poderá fazer a transferência em cartorio. E se não houver clausula no contrato que permita esta transferencia ela não podera faze-lo ate concluir a compra.
Como descubro se tem imóvel em meu nome?
Tera que ir ao cartorio e solicitar uma busca pelo CPF. Sabendo-se que cada cartorio é responsavel por uma quantidade de bairros.
Quanto tempo tenho para sair de aluguel atrasado?
O fato de esta ou não gravida não impede o despejo e ele pode ser solicitado com um dia de atraso. Apesar que este processo não é tão rapido.
Onde consigo ver informações da minha casa?
Neste caso é ideal comparecer a uma agencia da CEF munido do seu contrato e verificar o status desta aquisição.
O que os herdeiros podem fazer com a casa?
O inventario tem um prazo, apos o obito é imoportante que o faça em 30dias. E para poder vender é necessário que faça o inventario para designar quem tem direito e a parte que o cabe.
Qual tempo para deixar o imóvel?
Inicialmente o proprietario deveria informar que o imovel estava sendo vendido, voce tem o direito de preferencia. Mas caso voce não queira o imovel, voce tem um prazo para sair do imovel após tudo ficar concluido de 90 dias.
O que faço para ter o sinal de volta?
Teria que observar como foi construído o documento deste sinal. Sendo uma reserva e houve a desistência por parte do cliente interessado possivelmente ele perderá o sinal.
Envie uma mensagem para Andre Mariano Muniz