Anderson Dias Lopes

Anderson Dias Lopes

191 Respostas

Agradecimentos: 4.349 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (7%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Dias Lopes é Corretor com formação em Turismo, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 191 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Butantã, Pinheiros, Taboao Da Serra e Embu Das Artes, e já trabalhou em empresas como: Setin, You Inc, Mamoré, Abiatar e Nova Granja Viana.

Como eu faço para comprar imóvel com FGTS?

Procure o um corretor e saiba mais sobre os programas de financiamento que utilizam o fgts.

Como faço para declarar consórcio de imóvel contemplado?

Se estava declarado em 2021 , abrir a ficha de Bens e direito. Se depois , dar baixa na ficha de consórcio e abrir uma nova ficha de bens adquiridos.

Como posso comprar um imóvel pelo SFI?

Ter trabalhado pelo 03 anos com fgts nao ter financiamento ativo no SFH,. Não possuir outro imóvel urbano.

Como obter escritura de imóvel?

Se dirigir até um cartório de notas, levar o contrato de compra e venda juntamente com a documentação das partes e as certidões negativas do imóvel e das partes.

Como calcular o itbi sp?

Normalmente valor venal X % do itbi do município.

Qual Banco que aprova financiamento de imóvel mais fácil?

A caixa econômica e Banco do Brasil oferecem boas condições.

Para que serve o ITBI?

O ITBI é um imposto municipal,. Seu objetivo é formalizar a transferencia da propriedade para o novo dono.

Como é feita a avaliação de um imóvel?

.Fazer uma boa avaliação. Estudar a localização. Analisar acabamento e a conservação de imóveis.

Como eu faço para dar entrada em apartamento com FGTS?

Procure um corretor credenciado com creci, Depois de selecionado o imóvel, faça a simulação de financiamento para descobrir em qual modalidade de aprovação você se enquadra. Feito isso, o seu FGTS poderá ser usado no respectivo programa de financiamento que aceite o seu FGTS.

Devolução de caução de aluguel corrigida

Pode ser corrigido pela inflação acumulada e caso necessário fazer os descontos de possíveis débitos.

Como eu faço para retificar registro de imóvel?

Requerer junto ao cartório que notifique o confrontante ( Proprietário e ocupante) para que se manifestem.

Quais as etapas para comprar imóvel na planta?

Primeiramente saber em qual projeto se enquadra para a aprovação do financiamento. Imóveis na planta são mais fáceis de comprar. Levantar valor de FGTS, entrada, não ter restrição no nome é importante. Fazer uma simulação e identificar qual imóvel te atende.

Como reajustar aluguel de imóvel comercial?

Identificar qual o indexador foi acordado em contrato e aplicar a correção com base no acumulado anual desse endexador.

Como faço para calcular a metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?

Somar a frente e o fundo, depois dividir por 2 . Somar os lados, depois dividir por 2. com os resultados fazer a multiplicação de frente X lado. O resultado será a área em M2.

Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Feche o negócio e na escrituração documentar o seu desejo dando ciência pública ao seu desejo.

O que a especulação imobiliária?

Pode ser vista como uma inibição temporária das vendas afim de criar uma estocagem temporária na expectativa que seu valor de mercado aumente futuramente, apostando em lucros significativos com isso.

Qual a burocracia para vender um apartamento?

Deixar a documentação em dia, pagamentos dos impostos em dia. Anunciar com um valor apropriado de mercado.

Venda de imóvel quando entregar as chaves?

Após recebimento acordado. Se a vista 100%. Se a prazo ter em mãos contratos ou outros meios que te assegurem a receber o saldo devedor futuramente.

É possível financiar o próprio imóvel?

Sim, você pode fazer uma hipoteca .

Como deve ser emitida a escritura de casa?

Procurar um cartório de notas mais próximo, levando os documentos das partes interessadas, contrato de compra e venda, certidões negativas das partes e do imóvel.

Envie uma mensagem para Anderson Dias Lopes

22924 anderson-dias-lopes