Anderson Candido - Seu Consultor Imobiliário
28 Respostas
Agradecimentos: 118 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (14%)
Participante desde: 06/2023
Anderson Candido - Seu Consultor Imobiliário está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 28 respostas em nosso fórum.
Como elaborar um contrato de aluguel residencial?
Procure sempre um bom advogado para te auxiliar na elaboração do contrato, para que não tenhas surpresas desagradáveis e nem situações imprevistas.
Quais as exigências para amortizar um financiamento?
Pergunta muito vaga, mas caso seja para amortizar com o saldo do FGTS, pode ser utilizado a cada dois anos.
Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?
Utilizar o valor do imóvel e dividir pelo tamanho do mesmo. Por exemplo: Um apartamento de R$ 450. 000, 00 e com 97m² R$ m² = 450. 000/97 R$ m² =. 4. 639, 18.
Como faço para comprar imóvel usado sem entrada?
Este imóvel precisa estar avaliado em torno de 20% acima do preço de venda.
Como ter segurança para alugar um imóvel?
Procure um corretor experiente e/ou consulte um advogado para te previnir de possíveis "pegdinhas" no contrato, tanto com locação de imobiliária ou diretamente com o proprietário. Um bom contrato serve para resguardar ambas partes.
Comprar apartamento à vista tem desconto?
Vai depender muito da que está negociando, ou até mesmo se for comprar de revenda diretamente com o proprietário.
Quais os documentos para comprar um imóvel?
Para solteiro: * RG/CPF; * Comprovante de renda; * Comprovante de endereço; * Certidão de nascimento; * Fotos da carteira de trabalho. Se casado: Os mesmos documentos também do cônjuge, substituindo a certidão de nascimento pela certidão de casamento. Se divorciado ou a certidão de nascimento pelo certidão com averbação de divórico ou óbito.
Posso usar meu fgts para pagar itbi?
Não está previsto o uso do FGTS para esta finalidade. Mas você pode utilizar o FGTS no pagamento da entrada e utilizar o dinheiro que seria destinado para entrada no pagamento do ITBI.
Tabela para reajustar aluguel?
Geralmente aluguel é reajustado pelo IGPM, e utilizam a média dos últimos doze meses.
Quanto custa para emitir um registro de imóveis?
São muitas variáveis que podem interferir no valor do registro além do valor do imóvel, como por exemplo: Se é seu primeiro imóvel, você tem 50% de desconto no registro; Se a compra for a vista e não haver alienação, fica mais barato o registro; Se for via financiamento e houver alienação, o valor sobe.
Quantas vezes por ano se paga o iptu?
Somente uma vez, e dependendo da cidade que você estiver a prefeitura pode realizar o parcelamento deste imposto.
Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?
Pode exigir, ela pode! Mas também é um direito seu recusar essa exigência e trabalhar com outra(s) imobiliárias.
Como faço para quitar imóvel?
Pode ir direto na agência e pedir boleto de quitação. PorÉm, alguns bancos oferecem amortização dentro dos seus aplicativos, podendo assim ser feita a quitação.
Onde posso encontrar casas de condomínio a venda?
Portais imobiliários, corretores parceiros ou indo na portaria do condomínio e falar com os vigilantes (se houver).
Qual a data base para ajuste de aluguel?
Primeiro dia útil após o vencimento do contrato ou período estipulado.
Inquilino é obrigado a pagar o iptu?
Vai depender se esta condição está estipulada no contrato, caso não esteja, a lei do inquilinato protege o inquilino, ficando assim a responsabilidade para o proprietário.
Curso rápido para creci?
A meu conhecimento, todo curso de TTI hoje tem a duração mínima de 06 meses.
Qual a melhor maneira de comprar um imóvel?
Financiando!
Como posso pesquisa nome de proprietário de um imóvel?
Consulte a prefeitura da sua cidade.
Envie uma mensagem para Anderson Candido - Seu Consultor Imobiliário